Internacional goleia o Red Bull Bragantino e vira terceiro de forma momentânea

O Internacional venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 1 neste domingo, 24, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com 65 pontos, o Colorado assumiu a terceira posição e aguarda o duelo de terça-feira entre Fortaleza e Flamengo para saber se manterá a colocação ao fim da rodada. O Massa Bruta soma 37 pontos e segue em 18º, na zona de rebaixamento.

No Internacional, o técnico Roger Machado contou com os retornos dos laterais Bruno Gomes e Bernabei após suspensão. O volante Thiago Maia foi liberado para resolver assuntos pessoais. No Bragantino, o técnico Fernando Seabra promoveu apenas uma alteração no time. Na lateral-direita, Jadsom entrou na vaga de Andrés Hurtado.

LEIA MAIS: Avenida anuncia a contratação de dois defensores santa-cruzenses

A arbitragem assinalou pênalti aos dois minutos para o Inter. Rafael Borré recebeu passe de Wesley para finalizar, mas foi impedido de maneira faltosa por Juninho Capixaba na pequena área. Alan Patrick cobrou no canto esquerdo para marcar. Aos 19, Eduardo Sasha cruzou da direita e Rogel afastou para trás e por detalhe não marcou contra. No minuto seguinte, o Bragantino marcou o gol de empate. Lincoln cobrou escanteio da esquerda e Juninho Capixaba subiu na pequena área para cabecear no canto direito de Rochet.

Apesar do momento de instabilidade, o Inter chegou ao segundo gol na marca dos 28 minutos. Após Wesley dar passe de calcanhar, Bruno Gomes cruzou rasteiro da direita já na linha de fundo para Borré dominar e finalizar. Cleiton tentou defender, mas não conseguiu evitar o gol. Aos 51, Wesley dominou pela esquerda, arriscou o chute e a bola passou rente ao travessão.

LEIA MAIS: Max Verstappen garante o tetracampeonato na Fórmula 1

No segundo tempo, a primeira finalização com perigo foi do Inter, aos sete minutos. Wesley deu o passe e Borré girou para finalizar no canto esquerdo. Cleiton espalmou para a linha de fundo. As trocas começaram aos 15. Henry Mosquera e Vitinho Mota entraram nas vagas de Lincoln e Vinicinho no Bragantino. No Inter, aos 17, Rômulo e Gabriel Carvalho foram para o jogo nas vagas de Bruno Henrique e Bruno Tabata. Na marca dos 24, Gabriel Carvalho arrancou em velocidade e finalizou rasteiro. Cleiton deu rebote e Juninho Capixaba chegou para interceptar Borré, que ficaria com o rebote. Novas trocas foram processadas aos 28. Luan Cândido e Vitinho nas vagas de Eduardo Santos e Matheus Fernandes no Bragantino, além de Enner Valencia no lugar de Rafael Borré no Inter.

Na marca dos 30, Wesley alçou a bola da esquerda e Valencia cabeceou na trave esquerda. Aos 31, Alan Patrick deu o passe, Wesley driblou Pedro Henrique e bateu rasteiro. A bola chegou a tocar na trave direita. Aos 34, Rômulo finalizou de longe e Cleiton precisou defender em dois tempos. Aos 35, para recompor a marcação, Raul entrou no Bragantino, na vaga de Eduardo Sasha. As últimas trocas do Inter ocorreram aos 37 minutos. Luiz Otávio e Wanderson entraram nas vagas de Fernando e Alan Patrick. Aos 41, Wesley garantiu a vitória colorada. Wanderson cobrou escanteio da esquerda e o atacante cabeceou na primeira trave, se antecipando à marcação. Ainda deu tempo para o quarto gol aos 43. Valencia acionou Wesley, que dominou na linha de fundo e cruzou para trás. Gabriel Carvalho bateu para o gol, mas Wanderson desviou na pequena área e a bola foi morrer no canto direito do goleiro.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 35ª RODADA
INTERNACIONAL
 3 x 1 RED BULL BRAGANTINO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 24/11/2024, domingo
Horário: 16 horas
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (BA-Fifa) e Brigida Cirilo Ferreira (AL-Fifa)
VAR:  Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Cartões amarelos: Rafael Borré e Bruno Henrique (Internacional); Juninho Capixaba (Bragantino)
Gols: Alan Patrick (Internacional) – 5min/1º, Juninho Capixaba (Bragantino) – 20min/1º, Rafael Borré (Internacional) – 28min/1º, Wesley (Internacional) – 41min/2º e Wanderson (Internacional) – 43min/2º

INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando (Luiz Otávio), Bruno Henrique (Rômulo) e Alan Patrick (Wanderson); Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Wesley e Borré (Valencia)
Técnico: Roger Machado

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Eduardo Santos (Luan Cândido) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Vitinho), Lucas Evangelista, Jhon Jhon e Lincoln (Henry Mosquera); Vinicinho (Vitinho Mota) e Eduardo Sasha
Técnico: Fernando Seabra

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

The post Internacional goleia o Red Bull Bragantino e vira terceiro de forma momentânea appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.