Paraíso avança em obras das 150 moradias do Minha Casa, Minha Vida: “motivo de muito orgulho”

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, visitou na última semana, o canteiro de obras onde estão sendo construídas as 150 casas do programa Minha Casa, Minha Vida. As unidades habitacionais, que já estão em fase de construção, representam uma importante conquista para o município e para as famílias de baixa renda que sonham com a casa própria.

A visita marca um momento simbólico para a gestão municipal, que atuou desde 2022 junto à bancada tocantinense, para garantir a inclusão de Paraíso do Tocantins nesta etapa do programa habitacional do Governo Federal. “Iniciamos esse sonho lá em 2022 e agora estamos aqui, vendo esse projeto tomar forma. O empenho da bancada federal tocantinense foi fundamental para que Paraíso estivesse entre os municípios contemplados”, lembrou o prefeito.

Durante a visita às obras, o prefeito reforçou o compromisso da gestão municipal em acompanhar de perto o andamento. “Somos apenas um mecanismo para que esses benefícios cheguem à nossa cidade. Ver essas casas ganhando forma é motivo de muito orgulho”, concluiu Celso Morais.

Cada casa conta com sala conjugada com cozinha, 02 quartos, 01 banheiro e lavanderia. Conforme informações da Secretaria Municipal de Assistência Social, de Habitação e da Mulher (Semashm), as obras estão com 24,41% de execução. As famílias beneficiadas serão selecionadas após 40% de construção das casas. 

Terão prioridade as famílias que estão inseridas no cadastro único, com renda de até 2 salários mínimos, tendo prioridade as famílias que tenham a mulher como responsável pela unidade familiar; de que façam parte pessoas com deficiência, pessoas idosas, crianças ou adolescentes, pessoas com câncer ou doença rara crônica e degenerativa; em situação de vulnerabilidade ou risco social, entre outros requisitos previstos no art. 8º da Lei. nº. 14.620/2023

O contrato entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal para a construção das moradias foi assinado em junho de 2024. As obras integram o Novo Minha Casa, Minha Vida, que, na faixa 1 — destinada a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos — vai beneficiar sete cidades tocantinenses. Paraíso do Tocantins receberá 150 das 1.694 unidades previstas para o Estado.

Texto: Fernanda Menta

Fotos: Isadora Heloysa

Fonte: Ascom Prefeitura de Paraíso do Tocantins

Adicionar aos favoritos o Link permanente.