Notícia sobre tratamento experimental de Preta Gil é divulgada; assessoria da cantora se manifesta

A assessoria de imprensa de Preta Gil desmentiu, nesta quarta-feira (21), informações divulgadas pela imprensa nacional que estimavam em até US$ 7 milhões (cerca de R$ 36 milhões) o custo do tratamento oncológico da cantora nos Estados Unidos. Segundo a equipe, os valores mencionados não correspondem à realidade e mais detalhes serão divulgados oportunamente.

Preta Gil, de 50 anos, está em Nova York para dar continuidade ao tratamento contra um câncer colorretal diagnosticado em 2023. Em abril, durante participação no programa Domingão com Huck, ela afirmou que suas chances de cura estariam fora do Brasil.

Tratamento experimental de Preta Gil e histórico médico

A cantora já havia passado por uma cirurgia de 21 horas em dezembro de 2024, que incluiu a retirada de seis tumores, parte do aparelho digestivo e do sistema linfático, além de peritonectomia e quimioterapia intraperitoneal.

Segundo a oncologista Patrícia Maira Torres Costa, o procedimento é considerado muito agressivo e reservado a pacientes com boas condições físicas e financeiras. Ela explicou que o tratamento que Preta realiza nos Estados Unidos ainda não está aprovado para esse fim e deve ser administrado dentro de estudos clínicos.

Viagem aos Estados Unidos

A viagem aos Estados Unidos ocorreu no dia 12 de maio, após a cantora receber alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Antes do embarque, Preta reuniu amigos e familiares para celebrar o Dia das Mães. Ela está acompanhada por membros de sua equipe e familiares durante essa nova etapa do tratamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.