O financiamento de motos no Brasil registrou um crescimento expressivo de 1,9% em abril de 2025, totalizando 153 mil unidades, segundo dados свежие da B3. O volume supera as 150 mil financiadas em março e as 151 mil de abril do ano anterior (alta de 1,3%).
O levantamento da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), detalha que 114 mil das motos financiadas no mês eram zero quilômetro, enquanto 40 mil correspondiam a modelos usados.

LEIA MAIS: Produção de motos até abril é a melhor em 14 anos
Apesar do bom desempenho das motos, o acumulado de janeiro a abril de 2025 aponta para uma leve retração de 1,1% no total de veículos financiados (incluindo automóveis leves e pesados), com 2,245 milhões de unidades – 25 mil a menos que no mesmo período de 2024.
“Este resultado ocorre em meio a um cenário econômico desafiador e reflete o impacto das altas taxas de juros. Já conseguimos perceber uma desaceleração no ritmo de crescimento, visto que a média de financiamentos por dia útil em abril foi menor em comparação com o mês anterior”, afirma Daniel Takatohi, Superintendente de Produtos de Financiamentos na B3.

Em resumo, abril impulsionou o financiamento de motos, mas o mercado geral ainda demonstra cautela. Por fim, queremos saber: quais as suas expectativas para o mercado de motocicletas nos próximos meses? Compartilhe sua opinião nos comentários!