A parceria formada por Pedro e Renato, atletas do vôlei de praia de Imbituba, se prepara para representar o município em dois campeonatos em maio. Os dois jogadores participam de 16 a 18 da Etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro Top 16. Já mais adiante, de 28 deste mês até 1º de junho, eles viajam para República Tcheca, onde disputarão a Etapa de Ostrava do Circuito Mundial da modalidade.
“A etapa de Aracaju marca a volta do Circuito Brasileiro depois de algumas semanas sem competições. É um lugar marcante para o time por ser a terra do Pedro, isso é muito bacana. Viemos de uma semifinal e a ideia é repetir ou até melhorar o desempenho. É muito difícil, mas estamos com esse pensamento”, analisou Caio Lopes, técnico da dupla Pedro e Renato.
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
- Jade dá dicas de como serão os collants no Mundial de 2025
Bom começo
Pedro e Renato chegam ao torneio no Sergipe após disputarem semifinal na Etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro Top 16. Na ocasião, os dois perderam dos campeões Arthur e Adrielson. Formada em 2025, com quatro meses de parceria, a dupla já possui bons resultados na temporada. Os jogadores sonham representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Renato Andrew é de João Pessoa e tem 25 anos. Já Pedro Oliveira, de 21 anos, nasceu em Aracajú e integrou o programa Vivência Olímpica em Paris-2024, do Time Brasil. Esse projeto do Comitê Olímpico do Brasil (COB) reúne jovens promessas do esporte brasileiro e o atleta do vôlei de praia esteve entre os 12 escolhidos.
Campeã olímpica jogando em casa
Assim como Pedro, a campeã olímpica Duda também estará em casa. A Praia do Atalaia, em Aracaju (SE), será o palco da 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A competição terá como atrativo especial o retorno da parceria de Ana Patrícia às areias sergipanas. Natural de São Cristóvão (SE), Duda volta a jogar em casa após cinco anos, já que sua última participação em uma etapa do circuito na capital sergipana aconteceu em março de 2020. Na ocasião, ao lado de Ágatha, Duda ficou na terceira posição. Desta vez, junto com Ana Patrícia, ela busca o primeiro título da temporada, com a presença da família e dos amigos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O reencontro com as raízes torna o evento ainda mais simbólico para Duda, que não esconde a alegria de disputar o torneio em sua terra natal. “Jogar em Aracaju me deixa grata porque é uma cidade que me abraça, que me acolhe, e eu senti isso ainda mais forte depois da Olimpíada. Ter um torneio dentro do meu estado é especial. Vou estar com amigos, familiares, e estou feliz, querendo me divertir dentro da minha casa junto com todas as pessoas que torcem pelo nosso time. Jogar o Circuito Brasileiro é legal e divertido. Depois que voltamos da Olimpíada vimos um carinho muito grande do público com a gente”, destacou Duda.
O post Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.