Treta: João Vicente de Castro responde na lata após sofrer acusação de Maurício Meirelles

O ator João Vicente de Castro, que atualmente está no ar no remake de Vale Tudo na TV Globo, usou o bom humor para rebater as acusações de plágio feitas por Maurício Meirelles. O humorista alegou que o programa Não Importa, apresentado por João ao lado de Gregório Duvivier na internet, seria uma cópia do projeto Varanda, que ele conduz com Daniel Zukerman no YouTube.

Durante um episódio recente de seu projeto, Vicente mencionou a polêmica de forma irônica e rebateu as acusações. Os humoristas acabaram fazendo piada sobre o assunto e negaram qualquer cópia no programa.

João Vicente de Castro rebate acusações de Maurício Meirelles

“A gente foi acusado de plágio, Gregório. Segundo uma pessoa que eu não vou falar quem é, para não dar moral… [risos] Ele falou que esse formato foi copiado dele. Agora eu pergunto: ‘Que formato, neném?’”, disparou João Vicente de Castro.

Gregório Duvivier, surpreso e rindo da situação, também debochou das acusações sofridas pelo colega de profissão. Ambos os humoristas criticaram o outro programa por terem insinuado uma cópia no formato. 

Maurício Meirelles revela incômodo em formato do programa rival

A troca de farpas teve início uma semana antes, quando Maurício Meirelles e Daniel Zukerman demonstraram incômodo com as semelhanças entre os dois formatos durante um episódio do Varanda. Para eles, não se trata de uma disputa de direitos autorais, mas de reconhecimento.

Meirelles afirmou que não custava nada aos colegas de profissão terem admitido que o projeto era bacana. Além disso, os criadores do Varanda criticaram a postura de Gregório Duvivier durante uma participação no podcast Inteligência Limitada. Segundo eles, o humorista teria evitado responder uma pergunta do público sobre a semelhança entre os programas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.