
Casa de show Don Curiel, de Araras (SP), lamentou o fato e informou que prestará suporte ao jovem. Polícia Civil investiga a violência como lesão corporal. Boate Don Curiel, em Araras (SP)
Google Street View
Um jovem de 19 anos denuncia que desmaiou e teve a mandíbula quebrada após ser violentamente agredido por seguranças da boate Don Curiel, em Araras (SP), na madrugada de domingo (13). A vítima vai ter que passar por cirurgia.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
O caso foi registrado como lesão corporal na delegacia de polícia de Araras, “que segue deligências para identificar o autor da agressão e esclarecer as circunstâncias dos fatos”, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
A boate lamentou o ocorrido em redes sociais nesta segunda-feira (14), e informou que vai prestar suporte à vítima. (Veja abaixo a nota na íntegra).
Jovem de 19 anos relata agressão em boate de Araras
Agressão por seguranças
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 3h, o rapaz discutiu com um homem que estava fora da casa noturna e foi colocado para fora do estabelecimento por seguranças. Um dos seguranças o agrediu com chutes e socos até ele desmaiar, mesmo ele já estando fora do estabelecimento.
“Muitas dores na costela, acho que por causa dos chutes, das pancadas. E minha boca quebrou, né? Aqui o maxilar, vou ter que passar por cirurgia. E foram mais as fraturas mesmo, por causa dos murros, tive que dar pontos. Eu lembro que nós estavamos na varanda do local, com mais amigos e nisso eu entrei em discussão com um cara que tava do lado de fora. Aí nisso a segurança veio, eu acho que para separar, mas nisso ele deu um soco na minha boca e eu vim a desmaiar”, afirmou a vítima.
“Independente do que aconteceu aí dentro, se o segurança tá aí para fazer a segurança da casa, ele tira para fora, ele chama a polícia, mas chegar ao ponto que chegou com o meu irmão e com os outros, é uma agressão gravíssima. Ao ponto dele tá desmaiado e eles continuarem pisando na cara dele, ele se afogando com o próprio sangue”, afirmou a irmã do jovem.
Segundo a vítima, pessoas que estavam ao redor o socorreram e ele foi encaminhado para a Santa Casa de Araras.
Outras famílias ouvidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, relataram agressões na mesma casa noturna, em setembro e dezembro do ano passado, e em fevereiro deste ano. Em um dos casos, a vítima teve um pulmão perfurado e outro foi jogado em um córrego perto da casa noturna. Todos são investigados pela Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM:
RINCÃO: Tio de adolescente que atropelou e matou bebê na calçada é solto em audiência de custódia, diz TJ
VIOLÊNCIA: Laudo aponta que empresário agredido em casa noturna morreu com golpe de ‘mata-leão’; 2 homens foram presos
TRISTEZA: Saiba quem era Vitor Hugo, jovem que morreu ao ser atingido por motorista bêbado na contramão
O que diz a boate
“Gostaríamos de expressar nossa profunda solidariedade ao indivíduo envolvido no ocorrido e seus familiares. A segurança e o respeito aos frequentadores são pilares fundamentais da nossa casa de show, e lamentamos profundamente que uma situação dessa natureza tenha chegado ao nosso conhecimento.
Estamos apurando os fatos junto à empresa prestadora de serviços de segurança e demais envolvidos. Informamos que a conduta é absolutamente contrária aos nossos princípios e não será tolerada sob nenhuma circunstância. Colocamo-nos a disposição do rapaz e de seus familiares para prestar suporte necessário e garantir que medidas apropriadas sejam tomadas”.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara