
Investigações apontaram vínculo entre o suspeito com os executores e intermediários do crime. Renato Nery foi baleado quando chegava no escritório dele, em julho de 2024, e morreu um dia após o ataque. Advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos
Divulgação
O sétimo suspeito de envolvimento no assassinato do advogado Renato Nery foi preso nessa terça-feira (15), em Cuiabá. As investigações apontaram um vínculo entre o investigado com os executores e intermediários do crime. A identidade dele não foi divulgada.
Além da prisão, a Polícia Civil apreendeu celulares e um carro que estaria relacionado ao crime.
Renato Nery morreu em julho do ano passado, aos 72 anos, após ser atingido por disparos de arma de fogo, em frente ao escritório onde trabalhava, na capital.
Em março deste ano, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou a Operação Office Crimes: A Outra Face, que cumpriu seis mandados de prisão temporária contra pessoas com envolvimento no homicídio do advogado, sendo cinco policiais militares e o executor do crime, além de dois mandados de busca e apreensão.
Assassinato de Renato Nery
Advogado é baleado durante atentado em frente a escritório de Cuiabá
Renato foi baleado quando chegava no escritório dele. Segundo a Polícia Civil, o atirador já estava esperando pelo advogado e, após atirar, fugiu do local em uma moto.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que Renato caminha até a porta do escritório, é atingido pelos disparos e cai no chão (veja acima).
O advogado morreu um dia após ser baleado. O corpo dele foi sepultado em Cuiabá, na manhã do dia 7 de julho. Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens.
Ele foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e conselheiro Federal da OAB, na gestão 1989 – 1991.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp