Na madrugada desta quinta-feira (17), o influenciador digital, Davi Brito, se viu no centro de uma polêmica após ser parado em uma blitz da Lei Seca e acabar sendo levado para delegacia, além de ter seu veículo apreendido. No entanto, após ser liberado, ele negou que tenha usado álcool.
Por meio dos Stories do Instagram, o influenciador afirmou que é perseguido por ser famoso. “Sabe o que foi? O agente de trânsito simplesmente induziu que eu estava bebendo e quis me levar para a delegacia, para querer mídia, porque eu sou famoso, sou negão, porque eu venci, entendeu? Porque eles têm raiva de mim, querem ficar pegando no meu pé, é isso aí. Eu entendo como isso aí, e é isso mesmo. Se ele achou que iria me prejudicar, ele não me prejudicou em nada, não vou mentir”, declarou.


O influenciador também ressaltou que não foi submetido a testes que comprovassem o consumo de álcool, como o bafômetro ou exame de sangue, e afirmou que a ação foi abusiva. “Eles não têm prova de que eu estava bebendo, eles só prenderam meu carro, mas não tem prova nenhuma. Não sou obrigado a fazer teste de bafômetro, não sou obrigado a fazer exame de sangue, não sou obrigado, eles não podem me forçar a fazer nada porque eu tenho direito de livre arbítrio”, explicou.
Falou mais
Por fim, Davi Brito questionou a legitimidade da condução feita pelos agentes. “Os caras não têm provas de nada, não fiz bafômetro, não fiz exame de sangue, não fiz nada, e aí qual é a prova que ele tem que eu estava bebendo? Ele simplesmente induziu e me levou para delegacia, só isso. E aí eu cheguei lá, não tinha nada e fui liberado, então se ele não há provas não há argumentos, acabou”, completou.