
Irregularidade ocorria desde janeiro de 2023. Total de energia desviada daria para abastecer cerca de 580 casas por 30 dias. Galeria de lojas é autuada por furto de energia em Belém
Ascom/Equatorial
Uma operação de combate ao furto de energia elétrica, realizada pela Polícia Civil e Polícia Científica, em parceria com a Equatorial Pará, desmobilizou, nesta terça-feira (8), uma galeria de lojas localizada na rua dos 48, próximo a um shopping, no centro de Belém. O local é suspeito de praticar estelionato por furto de energia. O responsável foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.
De acordo com as investigações, o estabelecimento estava em situação irregular desde janeiro de 2023. Segundo a distribuidora de energia, o total da carga desviada foi de 174.000 kWh — o suficiente para abastecer aproximadamente 580 residências durante 30 dias.
Como denunciar desvio de energia
Furtar energia é crime, com pena que pode chegar a até 8 anos de prisão. Além disso, a prática coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo causar interrupções no serviço.
A população pode denunciar casos de furto de energia pelo Disque Denúncia da Polícia Civil, no número 181, ou diretamente para a Equatorial Pará, pelos seguintes canais: telefone 0800 091 0196, site www.equatorialenergia.com.br, ou presencialmente nas agências de atendimento.
Veja todas as notícias do Pará