Fisioterapeuta é alvo de megaoperação por suspeita de lesão corporal contra clientes de clínica de estética na Bahia


Vítimas teriam tido complicações após procedimento de queima de gordura com o homem, que também estaria receitando medicamentos irregularmente. Operação policial em Vitória da Conquista prende oito pessoas
Um fisioterapeuta que atua em uma clínica estética de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi um dos alvos, desta quinta-feira (27), da 15ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada nesta semana no estado. Segundo a Polícia Civil (PC), o homem é suspeito de lesão corporal contra duas clientes.
As mulheres denunciaram o investigado por complicações depois de realizar uma criolipólise, procedimento para redução de gordura. O profissional também estaria receitando medicamentos de prescrição exclusiva para médicos.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na clínica de estética, que fica localizada na Avenida Siqueira Campos. Durante a ação, os policiais encontram medicação irregular sem prescrição adequada.
Ainda conforme informou a polícia, também foram identificadas duas farmácias, uma delas de manipulação, que eram indicadas pelo fisioterapeuta e forneciam os remédios solicitados por ele, sem rotulação. O fisioterapeuta segue sob investigação.
15ª fase da Operação Unum Corpus
Mais de 500 pessoas são presas na operação Unum Corpus
Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a 15ª fase da Operação Unum Corpus prendeu 546 pessoas entre segunda-feira (24) e o início da tarde desta quinta (27), em Salvador, na região metropolitana e no interior do estado.
Coordenada pelos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), a operação continua em andamento, com equipes da Polícia Civil (PC) para o cumprimento de mandados judiciais e o combate à criminalidade em diversas regiões.
Até a última atualização desta reportagem, foram cumpridos 381 mandados judiciais, sendo 132 por crimes contra a vida, 92 contra o patrimônio, 69 relacionados à violência doméstica, 169 por tráfico de drogas e 50 por estupro.
Além disso, 41 medidas judiciais foram executadas contra internos do sistema prisional suspeitos de ordenar crimes de dentro das unidades. A operação também apreendeu 98 armas de fogo, número recorde na Onum Corpus, além de 57 veículos e mais de R$ 126 mil.
“É uma operação que marca um ponto de segurança referente ao Estado, com mais de 500 pessoas presas, principalmente suspeitas de cometerem homicídios e tráfico de drogas. Isso traz sentimento de segurança para sociedade e nós vamos tentar ampliar novas ações desse porte”, disse o novo delegado-geral André Vianna.
Delegado investigado por suspeita de envolvimento em desvio de fuzis é exonerado de cargo na Polícia Civil da Bahia
Megaoperação prende mais de 500 pessoas investigadas por tráfico de drogas e outros crimes na Bahia
Polícia Civil
Um homem morreu durante após um confronto durante o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em Itapitanga, no sul da Bahia. O suspeito foi identificado como Edeilton Moreira Souza. Ele foi apontado como um dos chefes de um grupo criminoso que atuava na região.
De acordo com a polícia, com Edeilton Moreira Souza, foi apreendido um revólver calibre .38 com numeração raspada, munições e R$ 95.
Em Iraquara, na Chapada Diamantina, um homem investigado por crime de tráfico de drogas foi preso. Durante o cumprimento do mandado de busca, os policiais apreenderam máquinas caça níquel e entorpecentes.
A polícia informou que o homem tem autorização judicial para cultivo de maconha para consumo próprio, mas as investigações apontaram que ele praticava tráfico de drogas.
Megaoperação prende mais de 500 pessoas investigadas por tráfico de drogas e outros crimes na Bahia
Polícia Civil
LEIA TAMBÉM:
Onze pessoas são presas durante operação policial em área de disputa entre indígenas e fazendeiros na Bahia
Nove pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas no sudoeste da Bahia
Já em Boninal, também na região da Chapada, policiais prenderam um homem procurado em Minas Gerais, suspeito de crimes de receptação, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Equipes da 13 ª Coorpin de Seabra também cumpriram três mandados de prisão preventiva contra suspeitos do crime de estupro de vulnerável. Um deles, no município de Andaraí, a vítima é filha do investigado.
Em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, dois suspeitos de envolvimento no homicídio do empresário Wilson Pereira Chaves Neto, ocorrido em 16 de março de 2025, também foram presos.
Equipes da 4ª Coorpin e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Leste) cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar em um hotel no Centro de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, onde foram localizados drogas, uma vasta quantia, um simulacro de arma e uma arma de fogo no quarto em que estavam dois hospedes. Eles foram presos em flagrante.
Em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, três suspeitos foram presos suspeitos de envolvimento na morte do motorista de aplicativo Athus Alves Bernardo, desaparecido desde 23 de fevereiro. Eles também responderão por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
Na mesma cidade, uma mulher foi presa por sequestro, ocultação de cadáver e homicídio de Douglas Souza dos Santos. A suspeita é irmã da adolescente que supostamente teria sido vítima de abuso cometido por Douglas.
Em Araci, a cerca de 105 km de Feira de Santana, um homem foi detido por estupro, sequestro e cárcere privado contra três mulheres.
Já em São Félix do Coribe, no oeste do estado, uma prisão foi realizada pelo homicídio de Felipe Gonçalves, de 16 anos. No município de Nova Viçosa, no extremo sul baiano, uma mulher foi presa por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios.
A Polícia Civil também cumpriu a prorrogação da prisão temporária de um policial militar investigado pelo homicídio do advogado Elido Ernesto Reyes Júnior, de 53 anos, em Conceição do Coité, na região sisaleira. Ele segue custodiado no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Desde o início da Operação Unum Corpus, a Polícia Civil prendeu mais de 3 mil suspeitos e apreendeu 500 armas de fogo, além de cumprir centenas de mandados de busca e apreensão.
“A gente tem fortalecido as investigações, alcançando lideranças, fazendo a descapitalização de recursos oriundos dos crimes, que são alvos de investigações”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.
Élido Ernesto Reyes foi morto a tiros em Conceição do Coité
Redes Sociais
Veja mais notícias do g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.