Desempenho e economia: o que esperar de um Volkswagen Polo Highline 1.0 TSi 2018 usado? Ficha técnica e tudo mais sobre o Hatch Compacto

O Volkswagen Polo Highline 1.0 TSI 2018 é uma ótima opção para quem busca um carro compacto, econômico e com bom desempenho. Seu motor 1.0 TSI turbo oferece potência suficiente para uso urbano e viagens, com destaque para a eficiência energética, ideal para quem roda longas distâncias. Equipado com itens como central multimídia com tela sensível ao toque, sensores de estacionamento, controle de estabilidade e volante multifuncional, o modelo atende bem a quem prioriza conforto e tecnologia. Ele também conta com um design moderno e acabamento de boa qualidade, o que ajuda a manter sua aparência sofisticada mesmo após anos de uso.

Pontos Principais:

  • Motor 1.0 TSI com 128 cv (etanol) e 116 cv (gasolina).
  • Torque de 20,4 kgfm, disponível a partir de 2.000 rpm.
  • Transmissão automática de 6 marchas com trocas manuais.
  • Itens de série incluem central multimídia e controle de estabilidade.

No entanto, como qualquer veículo, o Polo Highline 2018 apresenta pontos de atenção. Um dos principais defeitos relatados pelos proprietários é o barulho interno, especialmente em ruas esburacadas, devido à suspensão que privilegia a estabilidade em detrimento do conforto. Além disso, o custo de manutenção e peças pode ser um pouco elevado para a categoria, e o espaço no banco traseiro pode não agradar famílias maiores. Por outro lado, a dirigibilidade é um ponto forte, com uma direção precisa e excelente resposta do motor turbo, sendo ideal para quem gosta de condução ágil e segura.

O Polo Highline 1.0 TSI 2018 usado é ideal para quem busca um carro compacto, eficiente e tecnológico, adequado para uso urbano e viagens, com bom desempenho e economia de combustível.
O Polo Highline 1.0 TSI 2018 usado é ideal para quem busca um carro compacto, eficiente e tecnológico, adequado para uso urbano e viagens, com bom desempenho e economia de combustível.

Ao comprar um Polo Highline 2018 usado, é essencial verificar o histórico de manutenção, garantindo que as revisões foram feitas corretamente, especialmente a troca de óleo e cuidados com o motor turbo. Procure sinais de desgaste na suspensão e no sistema de freios, que podem sofrer mais em veículos rodados em estradas de má qualidade. Teste o carro para identificar ruídos internos e problemas na transmissão automática. Por fim, faça uma avaliação completa com um mecânico de confiança antes de fechar negócio, certificando-se de que o veículo esteja em boas condições para oferecer a experiência premium que o Polo Highline promete.

Desempenho, motor e potência

Motor 1.0 TSi com turbocompressor, potência de 128 cv (álcool) e 115 cv (gasolina). Acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 s e atinge velocidade máxima de 192 km/h.
Motor 1.0 TSi com turbocompressor, potência de 128 cv (álcool) e 115 cv (gasolina). Acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 s e atinge velocidade máxima de 192 km/h.

O modelo apresenta um motor dianteiro com aspiração através de turbocompressor, disposição transversal e alimentação por injeção direta. Este conjunto é composto por três cilindros em linha, duplo comando de válvulas no cabeçote, acionamento por correia dentada e tuchos hidráulicos. A variação de comando ocorre tanto na admissão quanto no escape.

Com um deslocamento de 999 cm³, a potência máxima atinge 128 cv (álcool) e 115 cv (gasolina) a 5500 rpm. O torque máximo é de 20,4 kgfm para ambos os combustíveis, disponível a 2000 rpm. A relação peso/potência é de 8,96 kg/cv, e a potência específica alcança 128,1 cv/litro. O motor opera com uma razão de compressão de 10,5:1, diâmetro de cilindro de 74,5 mm e curso de pistão de 76,4 mm.

A transmissão é automática de 6 marchas, com tração dianteira e acoplamento por conversor de torque. O câmbio, identificado pelo código AQ250, complementa a eficiência e o desempenho do conjunto. Na aceleração, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 192 km/h.

Consumo e autonomia

Consumo urbano de 8 km/l (álcool) e 11,6 km/l (gasolina). Consumo rodoviário de 9,8 km/l (álcool) e 14,1 km/l (gasolina), equilibrando economia e desempenho.
Consumo urbano de 8 km/l (álcool) e 11,6 km/l (gasolina). Consumo rodoviário de 9,8 km/l (álcool) e 14,1 km/l (gasolina), equilibrando economia e desempenho.

O consumo urbano é de 8 km/l com álcool e 11,6 km/l com gasolina. No ambiente rodoviário, o desempenho melhora, alcançando 9,8 km/l com álcool e 14,1 km/l com gasolina. A autonomia urbana é de 416 km com álcool e 603 km com gasolina. Em condições rodoviárias, a autonomia chega a 510 km (álcool) e 733 km (gasolina), graças ao tanque de combustível com capacidade para 52 litros.

Interior

Interior para 5 ocupantes, porta-malas com 300 litros e carga útil de 433 kg. Dimensões: 4057 mm de comprimento, 1751 mm de largura e 1468 mm de altura.
Interior para 5 ocupantes, porta-malas com 300 litros e carga útil de 433 kg. Dimensões: 4057 mm de comprimento, 1751 mm de largura e 1468 mm de altura.

O interior oferece espaço para cinco ocupantes e uma configuração prática. O porta-malas comporta até 300 litros, com bancos traseiros bipartidos e rebatíveis, permitindo maior versatilidade no transporte de cargas. O modelo conta com uma carga útil de 433 kg, atendendo bem às demandas do dia a dia.

Medidas

As dimensões incluem 4057 mm de comprimento, 1751 mm de largura, 1468 mm de altura e 2565 mm de distância entre-eixos. A bitola dianteira mede 1524 mm e a traseira, 1501 mm. A altura mínima do solo é de 149 mm, e o peso total do modelo é de 1147 kg.

A suspensão dianteira é independente, tipo McPherson, enquanto a traseira utiliza eixo de torção. Ambas possuem molas helicoidais como elemento elástico. Os freios dianteiros são a disco ventilado, enquanto os traseiros utilizam discos sólidos. A direção conta com assistência elétrica e possui um diâmetro de giro de 10,1 metros.

Os pneus são 195/55 R16, tanto na dianteira quanto na traseira, com altura do flanco de 107 mm. O estepe utiliza medida 185/60 R15.

Preços aproximados do VW Polo 2018

  • Volkswagen Polo 1.0 Flex 12V 5p 2018 – Preço Aproximado: R$ 59 mil
  • Volkswagen Polo 1.6 MSI Flex 16V 5p 2018 – Preço Aproximado: R$ 61 mil
  • Volkswagen Polo Comfortline 200 TSI 1.0 Flex 12V Aut. 2018 – Preço Aproximado: R$ 69 mil
  • Volkswagen Polo Highline 200 TSI 1.0 Flex 12V Aut. 2018 – Preço Aproximado: R$ 71 mil

Ficha Técnica do Volkswagen Polo Highline 1.0 TSI 2018

Suspensão dianteira McPherson e traseira com eixo de torção. Freios a disco ventilado na dianteira e sólido na traseira. Pneus 195/55 R16, estepe 185/60 R15.
Suspensão dianteira McPherson e traseira com eixo de torção. Freios a disco ventilado na dianteira e sólido na traseira. Pneus 195/55 R16, estepe 185/60 R15.

Geral

  • Ano: 2018
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: Hatchback
  • Porte: Compacto
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 6
  • Plataforma: MQB

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Aspiração: Turbocompressor
  • Disposição: Transversal
  • Alimentação: Injeção direta
  • Cilindros: 3 em linha
  • Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
  • Tuchos: Hidráulicos
  • Cilindrada unitária: 333 cm³
  • Acionamento comando: Correia dentada
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Diâmetro do cilindro: 74,5 mm
  • Razão de compressão: 10,5:1
  • Curso do pistão: 76,4 mm
  • Deslocamento: 999 cm³
  • Potência máxima: 128 cv (A) / 115 cv (G) a 5500 rpm
  • Código do motor: EA211
  • Torque máximo: 20,4 kgfm (A) / 20,4 kgfm (G) a 2000 rpm
  • Peso/potência: 8,96 kg/cv
  • Torque específico: 20,4 kgfm/litro
  • Peso/torque: 56,2 kg/kgfm
  • Potência específica: 128,1 cv/litro
  • Rotação máxima: 6500 rpm
  • Viscosidade do óleo: 5W-40

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: Automático de 6 marchas
  • Código do câmbio: AQ250
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
  • Traseira: Eixo de torção
  • Elemento elástico: Mola helicoidal (dianteira e traseira)

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Disco sólido

Direção

  • Assistência: Elétrica
  • Diâmetro de giro: 10,1 m

Pneus

  • Dianteiros: 195/55 R16
  • Traseiros: 195/55 R16
  • Estepe: 185/60 R15

Dimensões

  • Comprimento: 4057 mm
  • Largura: 1751 mm
  • Distância entre-eixos: 2565 mm
  • Altura: 1468 mm
  • Bitola dianteira: 1524 mm
  • Bitola traseira: 1501 mm
  • Porta-malas: 300 litros
  • Tanque de combustível: 52 litros
  • Peso: 1147 kg
  • Carga útil: 433 kg
  • Reboque sem freio: 400 kg
  • Reboque com freio: 400 kg
  • Altura mínima do solo: 149 mm

Desempenho

  • Velocidade máxima: 192 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 9,6 s

Consumo

  • Urbano: 8 km/l (A) / 11,6 km/l (G)
  • Rodoviário: 9,8 km/l (A) / 14,1 km/l (G)

Autonomia

  • Urbana: 416 km (A)
  • Rodoviária: 510 km (A) / 733 km (G)

Equipamentos do Volkswagen Polo Highline 1.0 TSI 2018

Inclui airbags, controle de tração e estabilidade, ar-condicionado automático, chave presencial, sensores traseiros, volante multifuncional e espelhamento de tela.
Inclui airbags, controle de tração e estabilidade, ar-condicionado automático, chave presencial, sensores traseiros, volante multifuncional e espelhamento de tela.

Segurança

  • Freios ABS
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alarme antifurto volumétrico
  • Câmera traseira para manobras (opcional)
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis de neblina
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas
  • Luz de condução diurna
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Monitoramento de pressão dos pneus (opcional)
  • Assistente de partida em rampa
  • Sensores de estacionamento dianteiro (opcional)
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Indicador de fadiga (opcional)
  • Vetorização de torque

Conforto

  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Zonas de ar-condicionado: 1
  • Ar quente
  • Saída de ar para o banco traseiro
  • Direção assistida
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Apoio de braço para o motorista
  • Câmbio automático
  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Cintos de segurança com ajuste de altura
  • Bancos revestidos em couro (opcional)
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Faróis com acendimento automático (opcional)
  • Limpador de para-brisa automático (opcional)
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Retrovisor interno fotocrômico (opcional)
  • Rodas de liga leve
  • Troca de marchas no volante
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Destravamento interno/remoto do porta-malas
  • Luz no porta-malas
  • Luz no porta-luvas
  • Luz de teto traseira
  • Comando interno da tampa de abastecimento
  • Chave presencial
  • Porta-luvas climatizado

Entretenimento

  • Rádio
  • CD player
  • Conexão USB
  • Conexão Bluetooth
  • Navegador GPS (opcional)
  • Volante multifuncional
  • Computador de bordo
  • Conta-giros
  • Termômetro do líquido de arrefecimento
  • Indicador de temperatura externa
  • Espelhamento da tela do celular
  • Leitor de cartão de memória

Fonte: Webmotors, iCarros,Motor1 e AutoEsporte.

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