Menina de 12 anos esfaqueia própria mãe na noite de Natal em Boa Vista


Testemunhas afirmaram ter visto a filha e a mãe, de 38 anos, em luta corporal. A menina foi levado ao Hospital da Criança para receber atendimento psicológico. Casa da Mulher Brasileira em Boa Vista
Secom/Roraima
Uma menina de 12 anos foi apreendida após esfaquear a própria mãe, uma mulher de 38 anos, em uma briga nesta quarta-feira (25), na noite de Natal, no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes encontraram a mãe na calçada de casa com sangramentos na cabeça e na perna direita. Testemunhas afirmaram ter visto a mulher e a filha em luta corporal.
Os vizinhos informaram que a menina estava com uma faca na mão e correu para dentro da casa. A equipe da PM entrou no local e encontrou a adolescente em um quarto chorando e com mãos e pernas ensanguentadas.
Ao ser questionada sobre o que ocorreu, a menina não soube informar mais detalhes da situação. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros atendimentos para a vítima.
O Samu também orientou a guarnição a encaminhar a filha da vítima ao Hospital da Criança para que fosse realizado o atendimento e apoio psicológico adequado. Após o atendimento, a jovem foi liberada, acompanhada de uma tia.
A mulher foi encaminhada para o Hospital Geral de Roraima (HGR). No local, a paciente realizou os exames de imagem e procedimentos de sutura, já que havia corte profundo na cabeça e corte na perna da mulher.
A PM informou que apesar dos ferimentos, a vítima não corre risco de morte e segue em observação na unidade, acompanhada da irmã.
Após o atendimento psicológico no Hospital da Criança, a menina foi encaminhada a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde o caso foi registrado, para dar prosseguimento às devidas medidas cabíveis na ocorrência. A adolescente foi acompanhada durante o processo pela tia.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.