Thiaguinho abre o coração sobre fase ruim na final do Exaltasamba e revela diagnóstico de transtorno: ‘chorando várias vezes’

Cantor viveu momento difícil.

Thiaguinho é um dos cantores mais famosos do Brasil, mas nem todo sucesso do mundo impede que fases difíceis aconteçam. O cantor conversou com Fernanda Paes Leme, pelo podcast “Grande Surto”, e abriu o jogo sobre um momento desafiador que viveu recentemente.

O músico explicou que recebeu o diagnóstico de síndrome de burnout, mas que desenvolveu a doença sem nem ao menos se dar conta. Thiaguinho contou que já lidou com o problema algumas vezes ao longo dos anos.

Durante a conversa, o cantor revelou que conversa bastante sobre saúde mental com as pessoas ao seu redor. Ainda no bate-papo, Thiaguinho contou que um desses momento foi na época em que o Exaltasamba chegou ao fim.

O cantor era um dos vocalistas, ao lado de Pericles, quando o grupo decidiu colocar um ponto final na trajetoria. Thiaguinho conta que foi difícil lidar com aquele momento, que chegava a se pegar chorando.

No final do Exalta, eu tive uma que eu não me reconhecia. Eu saía para o show e começava a me dar palpitação. Já me peguei chorando várias vezes, antes de sair de casa e já chegando a hora de ir”, contou.

Thiaguinho contou que chegou a tentar ignorar os sinais da doença algumas vezes, por achar que não tinha o direito de ficar doente, e acabava se forçando a seguir com a agenda e cumprir com os shows.

O alívio veio apenas com o tratamento adequado, a partir do momento que o cantor se deu conta de que realmente precisava de ajuda para lidar com essa dificuldade. O burnout é caracterizado pela exaustão total da mente e do corpo.

A doença pode afetar pessoas de diferentes idades, gênero e até classe social. O tratamento deve ser feito com acompanhamento médico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.