Pela segunda vez, sessão não é realizada por falta de número suficiente de vereadores

Pela segunda vez no mesmo dia, uma sessão extraordinária não foi realizada pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, nesta quinta-feira, 26. O número mínimo de parlamentares para realização da reunião, segundo regimento interno, é de seis.

A sessão se realizaria nesta manhã, porém apenas quatro vereadores estavam presentes. Com isso, o presidente Gerson Trevisan (PSDB), depois de aguardar por meia hora além do horário estipulado para a sessão, reconvocou a sessão extraordinária para às 14 horas, novamente no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. Outra vez, porém, não houve quorum. Apenas três vereadores estiveram presentes – o presidente Gerson, Alberto Heck (PT) e Jair Eich (Progressistas). Assim, o presidente confirmou que não havia a possibilidade de realizar a sessão e o encontro foi cancelado.

LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez na história, sessão extraordinária é adiada por falta de quorum

Em pauta estavam dois projetos de lei do Executivo. Um que previa a abertura da rubrica de R$ 3 milhões na Lei de Diretrizes Orçamentárias e outro que prevê o convênio e o repasse deste valor ao Hospital Ana Nery. Segundo o projeto de lei do Executivo, os recursos serão aplicados no início das obras de construção do novo Centro de Oncologia do Hospital Ana Nery, onde deve ocorrer futuramente a implantação do serviço de oncologia infantil.

A estimativa do valor total da obra é de R$ 20 milhões, ficando o Hospital Ana Nery responsável pela busca dos recursos financeiros restantes, os quais possibilitem a conclusão do projeto.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

The post Pela segunda vez, sessão não é realizada por falta de número suficiente de vereadores appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.