Benelli Leoncino Bobber 400: DNA italiano e alma americana

Marca Italiana em mãos de grupo chinês, a Benelli Leoncino Bobber 400 é “quase uma Harley-Davidson”, porém com DNA italiano.

Falando em Harley, temos aqui uma curiosidade: na China, a lendária marca norte-americana tem dois modelos em parceria com a QJ Motor, dona da Benelli: X350 e X500. Isso posto, vamos continuar falando da nova Bobber 400.

Benelli Leoncino Bobber 400

A Leoncino da Benelli tem versões nas mais diversas faixas de cilindrada, indo desde os 125 até os 800 cm³. A versão 400, estrela deste artigo, conta com um motor V-Twin de 386,5 cm³. Este propulsor é capaz de produzir 25 cv a 8.000 rpm e 3,73 kgf.m de torque a apenas 4.500 rpm.

LEIA MAIS: Benelli Leoncino 125: design invocado e tecnologia de ponta

Com torque amigável, é uma moto ótima para iniciantes e conta com transmissão por correia, pois é mais silenciosa e de baixa manutenção. Contudo, se precisar mexer, tem que remover a balança traseira.

Benelli Leoncino Bobber 400
Benelli Leoncino Bobber 400, o motor V-Twin chama atenção. – Foto: Divulgação

É uma Bobber com alma americana

O estilo é impossível não associar a Harley-Davidson e Indian Motorcycles, pois a entrada de ar do lado direito é característica das máquinas de Milwaukee.

Isso pode ser apenas uma cópia de estilo ou até, um meio de facilitar a manutenção, pois o acesso fica mais fácil do que em baixo do tanque de 15 litros.

Benelli Leoncino Bobber 400
Pode falar o que quiser, mas ela tem um visual bem legal! Foto: Divulgação

Estrutura que sustenta essa Leoncino 400

Um quadro de berço duplo de aço, acoplado a uma suspensão traseira de braço oscilante, com dois amortecedores de 100 mm, completam o padrão desses modelos.

Na suspensão dianteira com garfos invertidos de 35 mm, tem curso de 125 mm. Nenhuma das duas tem ajustes.

Benelli Leoncino Bobber 400
Benelli Leoncino Bobber 400 – Foto: Divulgação

Com apenas 730 mm de altura do assento, o que é uma boa para iniciantes e pessoas mais baixas, contudo, pesa 180 kg com todos os líquidos, o que não é nada assustador

Ela veio como uma Bobber tem que ser, pois os pedais estão para frente, longe do piloto, e o guidão é baixo. 

Obviamente sabemos não ser para o mercado brasileiro, pois elas estarão disponíveis em 2025 no Reinou Unido.

Deixem suas opiniões nas redes sociais da MOTOCICLISMO.

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Adicionar aos favoritos o Link permanente.