Yamaha XSR900 muda o necessário para 2025; confira novidades

Naked retrô da Yamaha, a XSR900 recebeu poucas mudanças para 2025, mas continua oferecendo um pacote bem interessante. Nesse sentido, a moto, que compartilha a plataforma com a MT-09, traz painel TFT reformulado e motor adequado ao Euro5+, entre outras melhorias.

Acompanhe as novidades que o modelo traz para a virada do ano nas próximas linhas deste artigo.

Yamaha XSR900 2025 muda pouco, contudo, continua estilosa! Foto: Divulgação

Yamaha XSR900 2025

O painel TFT da naked retrô da Yamaha XSR900 2025 tem novo layout e tamanhjo. Agora a tela passou de 3,5 para 5 polegadas.

A moto também mudou suas combinações de cores, ou seja, muda pouco. Agora está disponível nas cores Legend Red e Midnight Black.

A Yamaha XSR900 2025 continua com seu motor CP3, contudo, ajustado para atender as normas Euro5+. Nesse sentido, ela mantém o motor tricilíndrico com refrigeração líquida de 890 cm³ produzindo os mesmos 117,3 cv a 10.000 rpm e 9,48 kgf/m de torque a 7.000 rpm.

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Ela tem novo painel e se adequou a Euro5+, basicamente é isso. Foto: Divulgação

A mesma XSR900

Manteve o mesmo quadro, as mesmas rodas e não mudou os freios Brembo. Segue com piloto automático, altura de assento de 810 mm com regulagens e 193 kg.

Desde 2022 quando foi lançada, a XSR900 não mudou muito, pois seu modelo atual continua muito popular no mercado, e sua semelhança com a MT-09 também. 

O motor três cilindros da XSR900 produz os mesmos números que  na MT-09, mas as semelhanças continuam, pois elas usam a mesma configurações de freios com disco duplo na frente de 298 mm e um de 245 mm na traseira.

Muitas semelhanças técnicas com a MT-09. Foto: Divulgação

Olhando a suspensão da XSR, notamos que as bengalas de 41 mm, a balança e link traseiro, também são os mesmos nas duas motos.

Ou seja, o modelo 2025 da Yamaha XSR900 mudou pouco, contudo, deve seguir com boa aceitação.

Freios Brembo duplos na dianteira e simples na traseira. Foto: Divulgação

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