Após 27 anos na Câmara de SP, Milton Leite não registra nova candidatura para vereador


Presidente da Câmara Municipal de São Paulo confirmou sua aposentadoria e indicou quem serão seus sucessores. O vereador Milton Leite (União Brasil), reeleito para o terceiro mandato consecutivo na presidência da Câmara Municipal de São Paulo nesta quinta-feira (15).
Richard Lourenço/Rede Câmara
Com o fim do prazo para registro das candidaturas na quinta-feira (15), um dos políticos mais tradicionais – e poderosos – de São Paulo está prestes a deixar a vida pública, pelo menos no caso de cargos eletivos. Milton Leite, do União Brasil, não registrou nova candidatura para vereador nas eleições deste ano.
O atual presidente da Câmara – Casa que ele dirige pela quarta vez depois de conseguir mudar o regimento interno – já havia dito que não iria se candidatar novamente. E cumpriu o que disse.
Leite começou na política em 1990. Chegou a ser filiado ao PCB quando jovem, mas logo ingressou no MDB. Ele ocupa uma cadeira na Câmara desde 1997 e seu principal reduto eleitoral é a Zona Sul da capital, sobretudo o bairro do Grajaú.
Em 2020, obteve sua maior votação: 132.716 votos. Naquele ano, foi o segundo vereador mais votado da cidade.
Ao final deste mandato, se não for convidado a ocupar um cargo na gestão municipal, deixará a política oficialmente.
Em sua conta do Instagram, o vereador confirmou sua aposentadoria e publicou que seu trabalho continuará com Silvão Leite e Silvinho, escolhidos como seus sucessores.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.