Veja como se inscrever para bolsas de estudo em cursos técnicos e profissionalizantes do Senac-SP


Inscrições ocorrem pelo site do Senac, 20 dias antes do início das aulas, e são feitas por ‘ordem de chegada’. Senac Catanduva (SP)
Senac/Divulgação
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em São Paulo oferece diversos cursos livres, técnicos e profissionalizantes ao longo do ano. Em geral, as aulas são pagas, mas há oferta de bolsas de estudos em várias delas para alunos de baixa renda.
Confira quais os critérios e como se inscrever para o programa de gratuidade do Senac.
Quem pode se inscrever?
As bolsas de estudos são oferecidas a interessados com renda familiar de até dois salários mínimos federais por pessoa (veja abaixo) e a usuários dos programas de proteção a pessoas ameaçadas.
Para concorrer à bolsa, os candidatos precisam atender aos requisitos de casa curso e não podem estar inscritos em outros curso do Senac que tenha aulas no mesmo horário. Também não são qualificados os bolsistas que abandonaram algum curso do Senac nos últimos seis meses.
Cálculo de renda: a soma das rendas de todos os moradores da casa deve ser dividida pela quantidade de moradores. O resultado dessa conta precisa ser menor ou igual a R$ 2.824.
Quais cursos oferecem bolsa?
Os cursos que fazem parte do programa de gratuidade do Senac estão disponíveis neste link e apresentam a marcação “bolsa de estudos”.
Como fazer a inscrição?
Faça login no portal do Senac e escolha o curso, a unidade e a turma de interesse. Em seguida, clique em “inscrever para bolsa de estudo”.
As inscrições para bolsas em cursos livres e técnicos são feitas por ordem de chegada e começam 20 dias antes do início das aulas, às 12h. Caso o curso seja adiado, o período para solicitação de bolsas também pode ser prorrogado.
Após a inscrição, os candidatos recebem um e-mail com as informações referentes às próximas etapas e aos documentos necessários.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.