Ação social do Avaí destaca crianças desaparecidas na Ressacada em jogo com o Chapecoense

O Avaí decidiu que futebol é muito mais do que apenas bola rolando e apostou em uma iniciativa emocionante no jogo contra a Chapecoense. Para lembrar o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, comemorado em 25 de maio, o time de Florianópolis vai entrar em campo neste sábado (24) usando uniformes especiais. Estampadas neles, estarão fotos de crianças e adolescentes desaparecidos, com a mensagem clara e direta: “Viu alguma dessas crianças? Disque 190”. A ideia é mobilizar todos, de dentro e fora do estádio, para ajudar a encontrar essas crianças e trazer esperança às famílias.

Pontos Principais:

  • Avaí promove campanha no jogo contra a Chapecoense para marcar o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas.
  • Uniformes especiais terão fotos de crianças desaparecidas e a mensagem “Viu alguma dessas crianças? Disque 190”.
  • Dados do MJSP apontam mais de 73 mil desaparecimentos em 2024, com 32% envolvendo crianças e adolescentes.
  • A iniciativa conta com cartazes, telão e apoio de toda a comunidade esportiva catarinense.

Na entrada em campo, a solidariedade vai ganhar vida. Crianças que acompanham os jogadores também terão cartazes com as imagens desses pequenos desaparecidos, e o telão do estádio vai reforçar a mensagem, trazendo um clima de esperança e reforçando a importância de todos colaborarem. Afinal, cada pista pode ser fundamental para reencontros tão aguardados.

Avaí entrará em campo com camisa sobre campanha em relação a crianças desaparecidas — Foto: Divulgação Avaí
Avaí entrará em campo com camisa sobre campanha em relação a crianças desaparecidas — Foto: Divulgação Avaí

Os números são chocantes e não podem passar batidos: em 2024, o Brasil registrou mais de 73 mil desaparecimentos, com uma média de 219 casos por dia, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Santa Catarina, foram 3.908 casos, sendo que 32% envolvem crianças e adolescentes. Uma realidade que precisa de toda a atenção e ajuda possível.

O presidente do Avaí, Júlio César Heerdt, destacou que essa campanha reforça o compromisso do clube com a comunidade. “Essa questão é muito dolorida, especialmente quando envolve crianças. Queremos que essa iniciativa traga resultados práticos e inspire outros clubes e atletas a também levantarem essa bandeira”, ressaltou.

A iniciativa do Avaí mostra que o futebol vai muito além dos 90 minutos de jogo. Ele pode ser uma poderosa ferramenta de conscientização, mobilizando torcedores, atletas e toda a comunidade para causas tão urgentes. Um jogo que vale bem mais do que três pontos: vale vidas.

Enquanto Avaí e Chapecoense se enfrentam em campo, a mensagem que ecoa nas arquibancadas e nas telas é de esperança. Uma campanha que lembra que todos têm um papel importante na busca por essas crianças e adolescentes, que não podem e não devem ser esquecidos.

Fontes: GE, MJSP.

O post Ação social do Avaí destaca crianças desaparecidas na Ressacada em jogo com o Chapecoense apareceu primeiro em Carro.Blog.Br.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.