O Sampaio Basquete conquistou a 13ª vitória na LBF CAIXA 2025. Jogando em casa, nesta quinta-feira (22), no ginásio Costa Rodrigues, o time maranhense resistiu a pressão do Unimed Campinas no fim e triunfou por 60 a 56.
Sem Gabi Guimarães, que serve a Seleção Brasileira 3×3, o líder da temporada contou com a boa atuação de Thayná. A ala foi responsável por 20 pontos com 4 bolas de três, 8 rebotes, 6 roubos de bola e 26 de eficiência, levando seu segundo Troféu MVP de Melhor Jogadora da Partida. Cacá somou outros 13 pontos e a estreante pivô Isabela Jourdain teve apenas 2 pontos, com 7 rebotes.
“Foi importante essa vitória em casa. Começamos bem, conseguimos abrir uma vantagem no primeiro tempo e depois elas conseguiram virar o placar. Conversamos no banco no momento do empate e depois conseguimos colocar o que foi combinado dentro de quadra. A ausência da Gabi a gente sente mas sabemos que, mesmo de longe, ela está com a gente. Vamos continuar trabalhando para os próximos jogos e já, já, tem Copa LBF”, disse Thayná, a dona da noite tricolor.
Pelo Unimed Campinas, que teve o desfalque de Luana – também na seleção 3×3 -, o destaqueficou com a argentina Melisa Gretter, ex-Sampaio que teve 15 pontos, 7 rebotes e 5 assistências no Costa Rodrigues. Iza Sangalli teve 13º duplo-duplo em 16 jogos: desta vez, 13 pontos e 11 rebotes.
Primeiro colocado, o tricolor do técnico David Pelosini chegou aos 28 pontos conquistados, com 86,7% de aproveitamento em 15 jogos. Por outro lado, o time campineiro, de Bernardo dos Santos, foi aos 24 pontos, mas caindo para 50% de aproveitamento em 16 partidas (8 vitórias e 8 derrotas).
O post Sampaio vence Campinas e se isola na liderança da LBF apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.