
Um motorista foi preso em flagrante nesta quinta-feira (22), após acidente entre uma picape e uma moto em Araguaína, região norte do Tocantins. O casal que estava na motocicleta foi socorrido e levado para o hospital. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito estava embriagado e não respeitou a sinalização de parada obrigatória.
A SSP ainda informou que o motorista da picape se recusou a passar pelo teste do bafômetro, além de ter ameaçado e ofendido policiais militares durante a abordagem. A PM disse que o homem chegou a ser contido por equipes dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme a ocorrência dos Bombeiros, foi necessário conter o motorista porque ele estava alterado e tentando agredir pessoas no local. Além disso, teria tentado fugir e populares ameaçavam linchá-lo.
O suspeito foi autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal grave, desacato, dano qualificado e ameaça, segundo a polícia. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça.
O nome do suspeito não foi divulgado.
Mulher foi parar debaixo de picape
O acidente aconteceu por volta das 6h30 desta quinta-feira (22). Segundo os bombeiros, por causa do impacto, a mulher que estava na moto foi parar debaixo da picape. Ela foi encontrada sem capacete, com escoriações no rosto e fraturas na perna e braço, mas estava consciente e verbalizando.
Os bombeiros tiveram que levantar o veículo para retirar a vítima, que foi levada para o Hospital Regional de Araguaína.
O homem que estava na moto foi atendido pelo Samu. Foi solicitada informações sobre o caso à Prefeitura de Araguaína, mas não se teve resposta até a última atualização desta reportagem.

Fonte: g1 Tocantins