Maique e Kika jogam na mesma posição e estão juntos na fase de preparação da seleção brasileira de vôlei para a temporada de 2025. Os dois líberos estão no treinando em Saquarema (RJ) no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV). Ele trabalha com o técnico Bernardinho e os demais convocados do time masculino. Já ela está com suas companheiras no selecionado feminino, dirigido pelo treinador José Roberto Guimarães. O foco do Brasil nos dois naipes neste primeiro momento é a Liga das Nações (VNL), primeira competição de ambas as equipes, com os jogos oficiais começando no início de junho. Os defensores possuem experiências distintas com a camisa verde-amarelo, mas buscam a mesma coisa: oportunidade.
- Maique e Kika analisam preparação do Brasil com foco na VNL
- Cruzeiro faz gol relâmpago e vence Palmeiras pela primeira vez
- Nos acréscimos, Fluminense bate o Grêmio no Brasileirão Sub-20
- Sarah Mourão inicia o Pan-Americano Juvenil em 3º lugar
- Hugo Calderano nas quartas de final do Mundial: onde assistir
Maique de olho na titularidade
Reserva de Thales no ciclo olímpico de Paris-2024, Maique, de 27 anos, inicia os trabalhos com foco em Los Angeles-2028 e a titularidade como meta. O defensor que atuou pelo Minas na temporada de 2024/25 analisou a fase de preparação dos comandados de Bernardinho. “A gente está trabalhando muito forte. É o início de ciclo olímpico e uma nova geração está vindo aí. A gente está criando uma identidade para a nossa seleção e no início dos nossos treinamentos. Tem muito trabalho pela frente, muito a construir, mas está todo mundo dedicado, empenhado, todo mundo feliz e motivado para esse início de ciclo”, disse Maique.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“A gente está vindo com uma preparação forte para a Liga das Nações, que já vai acontecer em junho. Estamos trabalhando para entregar o nosso melhor. Com certeza vão ter muitos desafios, vão ser jogos difíceis, que vão fazer parte do nosso processo de evolução até o nosso objetivo, que é chegar em uma Olimpíada com um time com uma identidade aguerrida, com garotos experientes também. Então, isso vai ser de extrema importância para todo esse processo até Los Angeles. A gente conta com o apoio e carinho da torcida,. Acho que isso vai ser importante durante todo esse ciclo e para o nosso crescimento”, completou Maique.
Kika convocada pela primeira vez
Assim como Maique, Kika também vestiu a camisa do Minas em 2024/25 e a primeira temporada em um clube de alto investimento rendeu frutos para ela. A defensora, que completou 29 anos no dia 21 de maio, na última quarta-feira, debuta entre as convocadas para a seleção brasileira adulta. Inclusive, a jogadora foi surpreendida por suas companheiras com bolo e festa em Saquarema. A disputa por uma posição de titular com a camisa do Brasil acontece com a líbero Laís, atleta do Sesc RJ Flamengo. A jogadora do time Rubro-Negro é a mais cotada para ser titular, mas Kika trabalha por uma oportunidade.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“Está sendo extraordinário, assim, muitas coisas boas estão acontecendo. Foi um ano de muita dedicação, muita resiliência também. E as coisas estão vindo, então foi um presentão, assim, de aniversário, poder estar vivenciando tudo isso, aprendendo com os melhores e evoluindo cada vez mais”, disse Kika. “Estar no patamar das melhores líberos do mundo. Esse é um objetivo que tenho e estou batalhando, me dedicando para isso. E quem sabe, a gente não saí com o título da Liga das Nações. Enfim, um passinho de cada vez”, concluiu a líbero.
O post Maique e Kika analisam preparação do Brasil com foco na VNL apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.