VÍDEO: Jogador de futebol é morto a tiros após defender esposa de assédio em Manaus, diz polícia


Jogador do Fast Clube e ex-Manaus FC morreu após discussão com homem na Zona Leste da capital. Jogador de futebol é morto após defender esposa de assédio em Manaus
O jogador de futebol Ezequias Junior Vieira dos Santos, de 19 anos, foi morto a tiros em uma quadra na Avenida Cosme Ferreira, no bairro Distrito Industrial II, na Zona Leste de Manaus, na noite de quarta-feira (22). Segundo a polícia, o caso aconteceu após ele defender a esposa de assédio. Assista ao vídeo acima.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a polícia, a esposa da vítima contou que estava junto do marido participando de um jogo de futebol na quadra de um conjunto habitacional, quando um homem passou a assediá-la. Ezequias foi até o suspeito e iniciou uma discussão.
Ainda segundo a polícia, o suspeito teria ido até a casa do pai, onde pegou uma arma, voltou para a quadra e efetuou diversos disparos contra a vítima.
Ezequias foi colocado em um carro e levado para um pronto-socorro. Durante o percurso, eles foram perseguidos pelo suspeito em uma moto, que continuou a atirar contra eles. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso para identificar e localizar o suspeito do crime.
Ezequias era atleta do time Sub-20 do Fast Clube e também teve passagem pelo Manaus FC. Os times lamentaram a morte do jogador por meio de notas de pesar. Veja abaixo:
Ezequias Júnior Vieira dos Santos, de 19 anos, era atleta sub-20 do Fast.
Larissa Silva / Acesso Imagens
Nota do Fast:
Com imenso pesar, o Fast Clube comunica o falecimento do atleta Ezequias, que em sua passagem por nossa história deixou mais do que gols e partidas: deixou afeto, exemplo e dedicação.
Neste momento de profunda tristeza, nos unimos em solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de equipe. Ezequias foi muito mais que um jogador, foi um ser humano generoso, comprometido e inspirador, que honrou nossas cores com humildade, coragem e amor pelo futebol.
Guardaremos com carinho cada lembrança, cada entrega em campo, cada sorriso nos treinos. Sua presença marcou o clube, e sua ausência será sentida por todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.
Agradecemos por tudo, Ezequias. Sua história está eternizada em nossos corações.
Nota do Manaus FC:
O Manaus FC lamenta profundamente o falecimento do atleta Ezequias Júnior Vieira, que defendeu a camisa do Gavião Real no título da Super Copa da Floresta, em dezembro de 2024, contra a seleção de Silves.
Oramos nesse momento por sua família e amigos, para que Deus, em sua grandiosa Graça e Amor, console os corações nesta imensa perda.
Recebam nossos sinceros sentimentos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.