Bia Haddad Maia vira jogo e volta a vencer na WTA

Bia Haddad Maia voltou a vencer no circuito profissional de tênis feminino. A brasileira, que tem tido um início ruim de temporada em 2025, derrotou a dinamarquesa Clara Tauson na primeira rodada do WTA 500 de Estrasburgo, na França. A adversária saiu na frente e ganhou o set inicial, mas Bia conseguiu a virada e ganhou o jogo por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Clara Tauson fez um bom início de partida, jogando bem nos games de serviço de Bia Haddad Maia para conseguir um break point logo no começo da partida. A dinamarquesa continuou bem no jogo, sendo agressiva contra o backhand da brasileira. Com mais uma quebra no nono game, Tauson fechou a parcial em 6/3 para fazer 1 a 0 no jogo. A situação mudou no início do segundo set. Clara Tauson cometeu uma série de erros no primeiro game, com direito a duas duplas faltas. Assim, Bia Haddad Maia quebrou a adversária e ficou em vantagem ao longo da parcial. Com um desempenho melhor no primeiro serviço, Bia fechou o set em 6/4 e empatou a partida.

No terceiro set, Bia Haddad Maia conseguiu uma quebra nos primeiros games, mas logo Clara Tauson conseguiu devolver o break point. A dinamarquesa chegou a ter o match point com Bia sacando em 4/5, mas a brasileira salvou os pontos e se manteve viva no jogo. Em seguida, ela ganhou os dois games seguintes para fazer 7/5 e fechar o confronto.

Derrotas em Rabat e Geneva

Os outros brasileiros que entraram em quadra na manhã desta segunda-feira não tiveram a mesma sorte de Bia Haddad Maia e perderam suas partidas. No WTA 250 de Rabat, no Marrocos, Carol Meligeni Alves furou o qualifying e entrou na chave principal. Mas a tenista número 3 do Brasil perdeu para a norte-americana Katie Volynets por 6/3 e 6/0.

Na Suíça, Rafael Matos e Marcelo Melo entraram em quadra no ATP 250 de Genebra. Os brasileiros eram cabeças de chave número 4 do evento, mas perderam na estreia. O francês Théo Arribagé e o argentino Guido Andreozzi ganharam o jogo válido pelas oitavas de final por 6/4 e 6/3.

O post Bia Haddad Maia vira jogo e volta a vencer na WTA apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.