Depois de ficar fora da final no C1 1000 m na sexta-feira, Isaquias Queiroz deu a volta por cima neste sábado. Com o tempo de 1min47s80, o brasileiro venceu o C1 500 m na etapa de Szeged, na Hungria, da Copa do Mundo de canoagem velocidade.
- Isaquias Queiroz dá volta por cima e fatura ouro no C1 500 m
- APACE vence ESCEMA e é tetra do Regional Nordeste de Futebol
- Pinheiros x Sesi Franca – Quartas do NBB: saiba onde assistir
- Marcelo Melo e Rafael Matos param nas semis em Bordeaux
- Geovanna Santos fica no top-10 em competição na Polônia
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“Não poderia faltar esta medalha né? Quero mandar um abraço a todo o Brasil e agradecer a torcida. Agora é focar na final do C2 no domingo”, disse o Isaquias Queiroz, que disputa sua primeira competição internacional desde os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A prata ficou com o atleta neutro Zakhar Petrov, e o bronze foi para o romeno Catalin Chirla. A prova também contou com a presença do jovem Gabriel Assunção, de 20 anos, que terminou na quinta colocação, mostrando evolução e potencial para o futuro da canoagem brasileira.
Decisão do C4 500m
Na final da categoria C4 500m, o quarteto brasileiro composto por Gabriel Assunção, Filipe Vieira, Mateus Bastos e Jacky Godmann ficou a dois segundos do pódio e terminou na quinta colocação, com o tempo de 1min38s65. A equipe manteve boa performance em toda a prova e completou o percurso no pelotão da frente, mostrando sintonia e resistência.
O pódio da prova foi dominado pelo time de atletas independentes neutros, com Dmitrii Sharov, Mikhail Pavlov, Alexey Korovashkov e Matvei Arsenov, que conquistaram o ouro com o tempo de 1min34s60. A prata e o bronze ficaram com duas equipes da Hungria, que marcaram 1min35s89 e 1min36s85, respectivamente.
Eliminatórias do C2 500m
Já no entardecer da Hungria (com fuso horário 5h à frente do Brasil), Isaquias voltou à água para competir ao lado de Gabriel nas eliminatórias do C2 500m, assim como a dupla formada por Filipe Vieira e Jacky Godmann. Ambas as duplas conquistaram a vaga para as semis do domingo, encerrando um sábado intenso para a delegação brasileira.
Na Eliminatória 1, Filipe Vieira e Jacky Goodman ficaram com o 7° melhor tempo, com 1min46s12 – conquistando a classificação por 2 décimos.
Já na Eliminatória 3, Isaquias Queiroz e Gabriel Nascimento conquistaram o 3° melhor tempo, com 1min42s89.
As duas duplas brasileiras voltam à água neste domingo (18) para as remadas decisivas do C2 na Copa do Mundo, em busca de novas medalhas para o Brasil. Elas estarão na mesma semifinal, que reunirá um total de oito embarcações. Apenas as quatro com os melhores tempos avançam para a final.
Programação de Domingo
Além das remadas derradeiras no C2, Mateus Nunes Bastos dos Santos disputará a final do C1 5000m.
09:59 (Horário Local) / 04:59 (Horário do Brasil)
C2 Masculino 500m – Semifinal 2
Gabriel Assunção Nascimento e Isaquias Guimarães Queiroz
Filipe Vinicius Santana Vieira e Jacky Jamael Nascimento Godmann
11:18 (Horário Local) / 06:18 (Horário do Brasil)
C2 Masculino 500m – Final B
Presença brasileira depende da classificação
12:24 (Horário Local) / 07:24 (Horário do Brasil)
C2 Masculino 500m – Final A
Presença brasileira depende da classificação
14:40 (Horário Local) / 09:40 (Horário do Brasil)
C1 Masculino 5000m – Final A
Mateus Nunes Bastos dos Santos
O post Isaquias Queiroz dá volta por cima e fatura ouro no C1 500 m apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.