Teve título brasileiro neste sábado (17) pelo Challenger 50 de Bogotá. Luis Britto, ao lado do tcheco Zdenek Kolar, triunfou sobre os irmãos peruanos Conner e Arklon Huertas del Pino por 6/4 e 7/6 [4] e se sagrou campeão do torneio de duplas. Mais cedo, Pedro Sakamoto foi vice-campeão da chave de simples no saibro colombiano.
Cabeças de chave número 3 em Bogotá, Luis Britto e Zdenek Kolar não perderam nenhum set durante a campanha em Bogotá. Eles estrearam com vitória sobre ois brasileiros Victor Braga e Breno Braga por 6/4 e 6/1. Em seguida, passaram por W.O contra outra duplas do Brasil: Pedro Sakamoto/Mateo Barreiros Reyes. Nas semis, então, eliminaram os principais favoritos do torneio Mateus Alves e Courtney John Lock por 6/2 e 6/4.
Este foi o segundo título de nível challenger que Luis Britto conquista na carreira. No ano passado, ele havia vencido San Miguel de Tucuman, na Argentina. Vale destacar que o brasileiro vinha de dois vice-campeonatos na temporada. Com os 50 pontos conquistados em Bogotá, o tenista paulista saltará para o 165º lugar do ranking mundial da ATP. Assim, ele se aproxima de sua melhor marca na carreira: o 160º posto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O post Luis Britto é campeão nas duplas do Challenger de Bogotá apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.