Di María no Flamengo? É o tipo de manchete que parece fanfic, mas dessa vez tem fumaça e, quem sabe, até brasa. O craque argentino decidiu que vai sair do Benfica no dia 25 de maio, logo após a final da Taça de Portugal contra o Sporting. E como quem não sonha não realiza, a diretoria do Mengão já começa a monitorar a situação com mais carinho do que torcida em final de Libertadores.
Pontos Principais:
- Di María deixará o Benfica após final da Taça de Portugal em 25 de maio.
- Flamengo monitora o jogador como possível reforço para o Mundial de Clubes.
- Argentino tem 37 anos e viria sem custos, com experiência e peso no elenco.
- Clube também avalia nomes como Semedo e Dodô para outras posições.
Com contrato até junho, ele poderia até jogar o Mundial de Clubes pelos portugueses, mas resolveu sair antes. Isso abre uma frestinha de esperança no Ninho do Urubu, que anda de olho em reforços para disputar o torneio da FIFA nos Estados Unidos. Com a Libertadores oscilando mais do que zagueiro perdido no contra-ataque, o Flamengo sabe que precisa de experiência, técnica e um nome que impõe respeito no vestiário e no cartaz da competição.

Aos 37 anos, Di María não é um garoto, mas ainda tem gasolina no tanque – e não estamos falando de Etanol comum. O argentino entregou boas atuações em sua volta ao Benfica e seria uma adição de luxo num elenco que já tem grife. Ele não viria pra compor grupo: viria pra jogar e decidir, como já fez tantas vezes na carreira.
Nos bastidores, o papo é de que o Flamengo está sim mapeando oportunidades de mercado, e o nome do camisa 11 entrou na prancheta. Nada avançado, nada concreto. Mas quando se trata de jogadores desse calibre, é preciso agir rápido. E o Flamengo, como se sabe, não costuma dormir no ponto quando vê uma boa brecha.
- Di María comunica saída do Benfica e pode reforçar o Flamengo no Mundial de Clubes 2025
- Resultado Flamengo x LDU (15/05): Rubro-Negro domina, vence e entra no G2 pela 5ª rodada da Libertadores
A questão agora é saber se o Rubro-Negro vai botar o carro na frente dos bois ou se vai esperar a janela abrir pra jogar a isca. O fator “custo” pesa, claro, mas com a experiência de Arrascaeta, Filipe Luís (que conhece bem o futebol europeu) e a estrutura do clube, o ambiente seria perfeito para o argentino finalizar sua carreira com estilo.
Além de Di María, outros nomes também estão no radar, como o zagueiro Semedo e o lateral Dodô, que pode substituir Wesley se ele sair. Mas ninguém mexe tanto com a imaginação da torcida quanto um campeão do mundo com Argentina e ex-Real Madrid. Seria tipo trazer o Messi low profile.
Por enquanto, a torcida rubro-negra vai continuar atualizando as notificações e cruzando os dedos. Porque sonhar com Di María no Flamengo, meu amigo, pode não custar nada – mas se virar realidade, aí é que o torcedor vai à loucura.
Fonte: Msn, Torcidaflamengo e Espn.
O post Qual a chance de termos o Di María no Flamengo? Sonhar não custa nada apareceu primeiro em Carro.Blog.Br.