Indian apresenta novas Chieftain e Roadmaster PowerPlus ainda mais luxuosas

A Indian Motorcycles acaba de sacudir o segmento de turismo com a apresentação oficial de sua família PowerPlus expandida para 2025. A grande novidade é a adição de duas variantes com carenagem montada no garfo – as novas Chieftain PowerPlus e Roadmaster PowerPlus – e a introdução de uma versão ampliada do potente motor refrigerado a líquido, agora com 112 polegadas cúbicas (1.834 cm³).

imagem lateral da Indian Roadmaster PowerPlus
Indian Roadmaster PowerPlus 2025 – foto: Divulgação

As recém-chegadas Chieftain PowerPlus e Roadmaster PowerPlus unem-se às já conhecidas Challenger e Pursuit, elevando para quatro o número de modelos de turismo distintos na linha PowerPlus, cada um oferecendo uma variedade de níveis de acabamento para atender a diferentes preferências e necessidades. Ao somar as versões Thunderstroke refrigeradas a ar da Chieftain e Roadmaster, a Indian agora dispõe de uma opção para cada combinação imaginável: motor refrigerado a ar ou líquido, estilo bagger ou touring, e carenagem montada na moto ou no garfo.

imagem lateral da Indian Chieftain PowerPlus 2025
Indian Chieftain PowerPlus 2025 – foto: Divulgação

Novo design

O design das novas Chieftain PP e Roadmaster PP apresenta uma carenagem totalmente inédita, que inteligentemente funde a silhueta clássica “asa de morcego” da Chieftain Thunderstroke com os contornos esculpidos e o sistema de ventilação eficiente encontrados nas Challenger e Pursuit. Segundo a Indian, essa nova concepção de carenagem proporciona manuseio e estabilidade superiores em altas velocidades em comparação com a carenagem dos modelos refrigerados a ar, representando um avanço significativo na dinâmica de pilotagem. Integrado à carenagem, um novo farol de LED com luzes diurnas (DRL) reforça a identidade visual moderna e aumenta a visibilidade.

imagem carenagem frontal da indian roadmaster powerplus 2025
Novo design da carenagem – foto: Divulgação

Conjunto aprimorado

Aprimorando ainda mais a experiência de pilotagem, tanto a Chieftain PP quanto a Roadmaster PP adotam a mesma suspensão dianteira com garfos invertidos de alta performance já utilizada nas Challenger e Pursuit, substituindo os garfos telescópicos convencionais presentes nos modelos refrigerados a ar. A suspensão traseira também segue o padrão dos outros modelos PowerPlus, com um monoamortecedor hidráulico ajustável na pré-carga. As versões Roadmaster e Pursuit elevam o nível de conveniência com ajuste eletrônico da pré-carga traseira.

imagem piloto em ação com a indian roadmaster powerplus 2025
Ótimo desempenho – foto: Divulgação

A segurança e o poder de frenagem são garantidos por pinças Brembo duplas mordendo discos de 320 mm em todos os modelos PowerPlus, um testemunho do compromisso da Indian com componentes de alta qualidade. Os pneus Metzeler Cruisetec também são padrão em toda a linha, com medidas de 130/60 B19 66H na dianteira e 180/60 R 16 80H na traseira, otimizando a aderência e o comportamento em diversas condições de pilotagem.

LEIA MAIS: GWM Souo S2000 GL desafia a Honda GL 1800 Gold Wing

imagem sistema de freio Brembo da indian roadmaster powerplus 2025
Sistema de freios Brembo combinado com ABS Corner – foto: Divulgação

Motor do King of the Baggers

Um dos grandes destaques da linha PowerPlus 2025 é a disponibilidade de duas opções de motorização para todos os quatro modelos: o já conhecido PowerPlus de 108 polegadas cúbicas (1.768 cc) e a inédita versão de 112 polegadas cúbicas (1.834 cc), derivada diretamente do motor que impulsiona as motos de corrida da Indian no King of the Baggers. A Indian declara que o PP112 entrega uma potência máxima de 126 cv (contra os 122 cv do 108) e um torque impressionante de 18,5 kgf.m a 3.600 rpm (superando os 17,5 kgf.m a 3.800 rpm do 108). As versões de entrada da Chieftain PowerPlus e Roadmaster PowerPlus vêm equipadas com o motor 108, mas todos os acabamentos oferecem a opção de escolha entre as duas cilindradas.

imagem motor v2 de 112 polegadas cúbicas da indian roadmaster powerplus 2025
Novo motor de 112″: 1.834 cm³ – foto: Divulgação

Além do aumento de cilindrada, os modelos equipados com o motor PowerPlus 112 recebem um pacote expandido de assistentes eletrônicos ao piloto. O ABS sensível à inclinação e o controle de tração, ambos gerenciados por uma unidade de medição inercial (IMU) Bosch de seis eixos, e o controle de torque de arrasto permanecem, mas para 2025, ganham a companhia do controle de retenção da motocicleta, da frenagem eletrônica vinculada e de um avançado sistema de segurança com aviso de ponto cego apoiado por radar, aviso de aproximação traseira e aviso de colisão traseira.

imagem lateral da indian chieftain powerplus 2025
Visual arrebatador – foto: Divulgação

Mais eletrônica

O controle de retenção da motocicleta mantém automaticamente a pressão nos freios, impedindo que a moto se desloque em repouso em uma inclinação. A frenagem vinculada otimiza a distribuição da força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira para uma desaceleração mais eficiente. O aviso de ponto cego alerta o piloto sobre a presença de veículos em seus ângulos mortos traseiros, enquanto o aviso de aproximação traseira emite um alerta quando outro veículo está se aproximando muito rapidamente por trás. O aviso de colisão traseira vai um passo além, piscando as luzes traseiras para alertar o motorista do veículo que se aproxima.

imagem da bagger da indian chieftain powerplus 2025
Luxo e sofisticação em cada detalhe – foto: Divulgação

Curiosamente, a Indian optou por utilizar apenas um radar voltado para a traseira, com o sensor integrado à unidade de iluminação traseira. O controle de cruzeiro é um item de série em toda a linha PowerPlus, mas sem um radar frontal, a velocidade de cruzeiro não se ajusta automaticamente para manter uma distância segura do veículo à frente.

imagem lateral da indian roadmaster powerplus 2025
Viagens de primeira classe – foto: Divulgação

Todos os modelos PowerPlus vêm equipados com uma moderna tela TFT de 7 polegadas que roda o intuitivo software de infoentretenimento Ride Command da Indian, com conectividade Bluetooth integrada. Os acabamentos Limited e Dark Horse recebem uma versão aprimorada do software, o Ride Command+, que adiciona navegação GPS curva a curva, informações de tráfego e meteorológicas em tempo real e compatibilidade com Apple CarPlay. O Ride Command+ também oferece um localizador de motocicletas para monitoramento remoto da localização da motocicleta e dados telemáticos detalhados do sistema.

imagem painel da indian roadmaster powerplus 2025
Tecnologia eletrônica de última geração – foto: Divulgação

Outros recursos padrão em todos os modelos e acabamentos da linha PowerPlus incluem modos de pilotagem selecionáveis, desativação do cilindro para economia de combustível, ignição sem chave, porta USB para carregamento de dispositivos e alforjes laterais com travamento remoto, elevando o nível de conveniência e sofisticação da experiência touring da Indian.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.