No último domingo (11), Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça e avó de Léo, fruto do relacionamento da cantora com o também cantor Murilo Huff, abriu o coração em um episódio especial do podcast NatPod. Em meio ao bate-papo, ela relembrou o momento em que, pela primeira vez, Léo verbalizou a saudade que sente da mãe.
Marília, faleceu após sofrer um acidente aéreo em 2021, mas, felizmente é presente na memória do filho, que hoje tem apenas quatro anos. Dona Ruth relatou com carinho como o neto, em meio à ausência do pai, que estava em viagem, revelou que sente falta que sente da mãe.



“Ele fala com muito carinho da mãe dele, não fala com tristeza […] Ele estava com tanta saudade, que ele disse: ‘Vó, eu estou com saudade da minha mãe’”, contou, emocionada.
Segundo ela, foi a primeira vez que o menino conseguiu falar. Ruth, por sua vez, o acolheu. “Foi a primeira vez que ele falou. E eu: ‘Sério? Eu também estou com muita saudade dela, você sabia que ela era minha filha? Ela deixou uma mãe para você, que sou eu, e um filho para mim, você. Então vamos abraçar, que aí a gente mata a saudade dela?’ Aí ele vem, me abraça e esquece”, revelou.
Comportamento variado
A avó também falou sobre como o comportamento de Léo muda conforme o ambiente. Segundo ela, quando está com o pai, Murilo, ele demonstra mais independência, dispensa fraldas, brinca com bateria e pilota uma pequena moto elétrica. Já em sua casa, com ela, se permite regredir um pouco, pedindo chupeta e voltando a usar fraldas.
“É como se ele sentisse que, ali comigo, pode ser o bebê que ele não teve tempo de ser”, refletiu Dona Ruth. Ela contou que a família conta com o acompanhamento de uma psicóloga, que identificou essa oscilação como uma forma de lidar com as emoções. “Ela explicou que é uma espécie de fuga emocional. E faz sentido”, disse.