
Foram interditadas a montanha-russa aquática e a ‘Canoa do Muxima’. Acquaventura foi inaugurado no dia 25 de abril na Praia dos Carneiros, no Grande Recife. Procon interdita segundo brinquedo do Aquaventura responsável por acidentes com visitantes
Dois brinquedos do parque Acquaventura, localizado na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, no Grande Recife, foram interditados pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon). Ao menos, sete vítimas ficaram feridas após utilizarem atrações do espaço inaugurado no dia 25 de abril (veja vídeo acima).
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
Os acidentes aconteceram em datas diferentes, mas foram registrados poucos dias após a inauguração do parque. O Procon foi acionado para uma vistoria no parque aquático. A visita técnica foi realizada na terça-feira (6), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE).
Parque aquático Acquaventura fica na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, no Grande Recife
Reprodução/TV Globo
Nesse mesmo dia, o Procon interditou a montanha-russa aquática, de onde duas pessoas foram arremessadas de uma boia no feriado do Dia do Trabalhador, em 1º de maio. Na quarta-feira (7), uma equipe do Procon voltou ao parque aquático para interditar a “Canoa do Muxima”, na qual a servidora pública Maryana Samara quebrou a clavícula ao descer no tobogã.
O Procon informou que solicitou ao Gramado Parks, empresa responsável pelo Acquaventura, documentos técnicos dos equipamentos e dos responsáveis, que foram entregues pelo parque aquático ainda na terça-feira.
O que diz o Acquaventura
Por meio de notas, o Acquaventura disse que “todas as atrações do parque são submetidas a manutenção e inspeções regulares e operam em conformidade com as normas técnicas nacionais e internacionais”. Em duas ocasiões, o parque aquático se posicionou sobre os acidentes registrados:
No domingo (4): o Acquaventura afirmou que “todas atrações do parque são devidamente certificadas e passaram por centenas de testes técnicos, inclusive pela própria equipe, obedecendo aos mais rígidos controles de qualidade internacionais”;
Na terça-feira (6): o parque aquático divulgou um novo posicionamento informando que “as equipes de atendimento do parque prestaram os primeiros socorros no local” e “imediatamente após o ocorrido, o equipamento foi isolado”.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias