A Bajaj encerrou o mês de abril com motivos de sobra para comemorar. A fabricante indiana produziu 2.502 motocicletas em sua planta de Manaus (AM), número que representa um crescimento de 55% em relação à média mensal registrada desde a inauguração da unidade, em junho de 2024. Nesse sentido, em 2025, a média mensal de produção está em 2.398 unidades, segundo a própria marca.

Vale lembrar que a fábrica de Manaus é a primeira da Bajaj fora da Índia e tem capacidade instalada para 20 mil motocicletas por ano. A planta opera no sistema CKD (Completely Knocked Down), com processos que vão desde a preparação dos kits até a montagem final, controle de qualidade, embalagem e expedição. Atualmente, todos os modelos vendidos no Brasil — Dominar 160, Dominar 200, Dominar 250 e Dominar 400 — são montados por lá.
Emplacamentos avançam e mostram força da Bajaj no Brasil
Além do bom desempenho produtivo, a Bajaj também se destacou nas vendas. Foram 2.084 motocicletas emplacadas em abril, alta de 67% sobre a média dos 12 meses anteriores (1.248 unidades/mês). Contudo, no acumulado do ano, de janeiro a abril, a marca já soma 7.549 emplacamentos — um salto de 240% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registradas 2.219 unidades.

Entre os modelos, a Dominar 250 teve seu melhor mês desde o lançamento, em agosto de 2024, com 458 unidades emplacadas. No acumulado do ano, ela soma 1.310 unidades licenciadas. Entretanto, a Dominar 200 também bateu recorde mensal, com 421 emplacamentos, e alcança 1.429 unidades no ano. Nesse sentido, a Dominar 160 contabilizou 279 unidades emplacadas em abril, totalizando 1.458 motos licenciadas em 2025.

Liderando o portfólio, a Dominar 400 segue como o modelo mais vendido da Bajaj no Brasil. Foram 926 unidades emplacadas em abril, o segundo melhor resultado mensal desde o início das vendas — atrás apenas de julho de 2024, com 942 unidades. Em suma, no acumulado de 2025, o modelo da já atingiu 3.349 emplacamentos.
Desde a estreia da Bajaj no mercado nacional, em dezembro de 2022, a marca soma 22.609 unidades emplacadas. Por fim, no varejo, as vendas totais já chegaram a 23.336 unidades no período.

Foco no crescimento consistente
Para Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil, o crescimento consistente é o principal motivo de celebração:
“Mais do que atingir recordes mensais, o que nos deixa muito satisfeitos é verificar a consistência no crescimento da Bajaj no Brasil. Mês a mês, ano a ano, temos conquistado resultados expressivos em vendas, produção e expansão da nossa rede. Isso é resultado do trabalho de um grande time — da Bajaj Brasil, de nossa rede de concessionárias e da Bajaj Auto Limited — que está focado em oferecer produtos de qualidade, com excelente custo-benefício, pós-vendas de excelência e relacionamento próximo com o cliente. Agradecemos aos mais de 22 mil motociclistas que confiam em nosso trabalho e reafirmamos nosso compromisso de seguir crescendo, levando liberdade de escolha a um número cada vez maior de brasileiros em todo o país”, declarou o executivo.
