A Escola Estadual de Ensino Médio Santa Cruz apresentou nessa segunda-feira, 5, no saguão da Câmara de Vereadores exposição sobre o trabalho análogo à escravidão. A coordenação é da professora Simone Neu, com a participação das turmas 213, 311, 312 e 313. O projeto teve como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre a persistência dessa grave violação de direitos humanos, que ainda atinge milhares de trabalhadores no Brasil.
A exposição foi cuidadosamente elaborada para provocar reflexão e empatia, convidando os visitantes a se colocarem no lugar das pessoas submetidas a condições degradantes de trabalho. Entre os recursos apresentados havia cartazes informativos, vídeos educativos, releituras de fotografias marcantes, uma caixa de tato sensorial – que estimulava a experiência física e emocional –, além de um site interativo, desenvolvido para ampliar o alcance do projeto e facilitar o acesso às informações.
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
The post Estudantes de Santa Cruz fazem exposição sobre trabalho escravo appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.