Los Angeles e América vão disputar vaga deixada pelo Léon no Mundial de Clubes

Los Angeles e América, do México, vão disputar a vaga deixada pelo León no Mundial de Clubes. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) excluiu o León da competição por descumprimento de regulamento. O clube mexicano possui o mesmo dono que o Pachuca, também classificado ao torneio. De acordo com as regras da Fifa para a competição, equipes com os mesmos proprietários precisam cumprir uma série de requisitos para poderem estar na disputa juntos.

LEIA MAIS: Premiação do Mundial de Clubes 2025 será de US$ 1 bilhão

A decisão desta terça também afeta o Alajuelense, da Costa Rica, que acionou o CAS para a retirada do León do Mundial e pediu que a vaga ficasse com a equipe por meio do ranking da Concacaf. O recurso foi negado. A exclusão do León foi baseada no regulamento 10 do Mundial de Clubes, em que “nenhuma pessoa física ou jurídica pode controlar ou exercer influência sobre mais de um clube participante da competição”.

LEIA MAIS: Árbitros vão usar câmeras corporais para ‘nova experiência’ do torcedor no Mundial de Clubes

A equipe vencedora do playoff irá para o grupo B, com  Flamengo, Espérance (Tunísia) e Chelsea (Inglaterra). Um brasileiro participou da audiência na CAS como árbitro. Daniel Cravo Souza esteve ao lado do italiano Massimo Coccia. O presidente foi o paraguaio Roberto Moreno.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Los Angeles e América vão disputar vaga deixada pelo Léon no Mundial de Clubes appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.