
Casal havia ido ao Centro de Boituva para tomar um sorvete. O que mais chamou a atenção, segundo a vítima, foi que o criminoso levou apenas o carro. Câmeras de segurança registram o crime. Casal de Boituva teve carro roubado por criminoso que foi perseguido por 100 km
O casal que teve o carro roubado por um criminoso no Centro de Boituva (SP), na noite de domingo (4), disse ao g1 que viveu momentos de desespero. O suspeito foi perseguido por mais de 100 quilômetros até São Bernardo do Campo, onde bateu o veículo, trocou tiros com a polícia e acabou morto.
“Foi um susto. Ele me abordou pelas costas e mandou passar as chaves. Minha esposa ficou desesperada, muito nervosa”, relembrou o jovem que dirigia o carro.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Ao g1, ele contou que o casal, de 24 e 18 anos, havia ido ao Centro de Boituva para tomar um sorvete. O local estava bem movimentado no momento do crime. O que mais chamou a atenção, segundo ele, foi que o criminoso levou apenas o carro. Câmeras de segurança registram o crime, assista acima.
“Ele só pegou a chave e foi. Não levou celular, nada. Assim que ele saiu, socorri minha esposa e liguei para a polícia.”
Casal de Boituva teve carro roubado por criminoso que foi perseguido por 100 km e morreu após trocar tiros com a polícia
Reprodução/Câmera de Segurança
O dono do veículo foi informado sobre o desfecho da ocorrência pela própria PM, já na madrugada. “Eu acionei a polícia, registrei o roubo e deixei meu telefone. Por volta da 1h da manhã, eles me ligaram contando o que tinha acontecido.”
Na manhã desta segunda-feira (5) , o rapaz buscava por informações e esperava conseguir o carro de volta o quanto antes. “Trabalhei muito pra conquistar. A gente mora na zona rural, depende do carro pra tudo.”
Mapa mostra onde foi a perseguição policial (vale este)
Arte/g1
Relembre o caso
O caso teve início com o roubo do carro em Boituva. A polícia iniciou a perseguição pela Rodovia Castello Branco, na altura de Araçariguama. Eles percorreram mais de 100 quilômetros e só pararam quando o bandido bateu o carro em outro veículo, na altura do km 23 da Rodovia Anchieta, já em São Bernardo.
Ao sair do carro, o criminoso trocou tiros com os policiais, foi baleado e morreu no local. Dois PMs foram baleados e levados ao Hospital de Urgência de São Bernardo.
Com o impacto da colisão, o outro veículo atingido bateu ainda em um caminhão, e o motorista também precisou ser socorrido e encaminhado ao hospital.
Segundo a concessionária Ecovias, a ocorrência causou a interdição da pista marginal esquerda da Via Anchieta, no km 22,9, sentido capital, mas sem registro de lentidão.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. A arma do criminoso foi apreendida.
Criminoso roubou carro no interior e fugiu; perseguição acabou na Grande SP com acidente
Reprodução/TV Globo
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM