VÍDEO: Torcedores do Colo-Colo são filmados furtando caixa de fogos de artifício em Fortaleza


O grupo está na capital cearense para jogo contra o Fortaleza pela Libertadores. O caso aconteceu no bairro Aerolândia. Torcedores do Colo-Colo são filmados furtando caixa de fogos de artifício em Fortaleza.
Torcedores do Colo-Colo foram filmados furtando uma caixa com fogos de artifício em uma loja no bairro Aerolândia, em Fortaleza, nesta segunda-feira (5). O grupo está na capital cearense devido à partida contra o Fortaleza Esporte Clube, pela Conmebol Libertadores, nesta terça-feira (6). O crime foi flagrado por uma câmera de segurança do estabelecimento (veja acima).
Nas imagens, é possível ver que há um grupo de seis homens — um deles segurava uma criança no colo — no estabelecimento, sendo atendido por dois funcionários. Um dos torcedores, que usa uma blusa preta e bermuda rosa, aproveitou um momento em que os atendentes não estavam presentes para furtar os itens.
O dono da loja foi ouvido pelo g1 e disse que a caixa contém um kit pirotécnico, que custa quase R$ 5 mil. Ele disse que os torcedores compraram outros itens, mas aproveitaram o momento de desatenção dos funcionários para furtar a caixa com fogos de artifício. Ele disse ainda que os homens em nenhum momento foram violentos ou anunciaram assalto.
Torcedores do Colo-Colo furtam fogos de artifício em loja de Fortaleza.
Reprodução
Punições ao Colo-Colo
O Colo-Colo foi punido após a invasão de torcedores que aconteceu no último dia 10 de abril, também contra o Fortaleza pela Libertadores. Na confusão, torcedores do time chileno morreram. A Conmebol, inclusive, decidiu que o resultado da partida foi vitória para o time cearense.
Além da derrota para o Colo-Colo, o time foi punido com cinco jogos com portões fechados nas partidas como mandante em competições da Conmebol; cinco jogos sem torcida nas partidas como visitante em competições da Conmebol; e multa de 80 mil dólares (R$ 454 mil).
Em nota, o Fortaleza Esporte Clube informou que, por determinação da Conmebol, não disponibiliza ingressos para o setor visitante na partida contra o Colo-Colo.
O clube disse ainda que tem ciência da presença de torcedores do Colo-Colo na capital cearense, inclusive em algumas lojas oficiais do tricolor. O Fortaleza informou que o tema será tratado em reunião de segurança nesta segunda-feira.
“O Fortaleza reitera que tomará todas as medidas cabíveis para garantir a segurança de sua torcida e o cumprimento das determinações estabelecidas pela Conmebol”, complementou a nota.
Conmebol proíbe torcedores do Colo-Colo em partidas da Libertadores
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.