Perseguição com tiros no Grajaú tem 1 suspeito morto e outro preso


Cerco contra ladrões de carro terminou com tiroteio. Um 3º homem fugiu. Um suspeito morreu e outro ficou ferido numa troca de tiros com a polícia no Grajaú, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (30). Um 3º homem conseguiu escapar. Segundo a polícia, o morto teve envolvimento com um roubo a uma academia no bairro na semana passada.
O tiroteio ocorreu por volta das 21h, próximo ao restaurante Tártaros Bar e Grill, na Rua Grajaú. De acordo com a polícia, os bandidos já vinham sendo monitorados em um trabalho de inteligência que envolveu policiais da 20ª DP (Vila Isabel) e do 6º BPM (Tijuca).
Na ação, os policiais civis e militares conseguiram interceptar o roubo de um veículo. Houve confronto, e um dos bandidos chegou a fugir em direção ao restaurante, mas foi baleado na perna, capturado e levado sob custódia para o Hospital Souza Aguiar.
Um 2º suspeito, identificado como Wallace, ou Gogó Murcho, foi baleado a poucos metros dali, na esquina da Rua Gurupi com a Rua Borda do Mato, e morreu dentro do carro em que o grupo estava.
Os ocupantes do veículo saíram sem ferimentos, segundo a polícia.
Na ação, os policiais apreenderam uma submetralhadora, uma pistola e um bloqueador de sinal, além do veículo roubado. A polícia procura o 3º suspeito, que também teria sido atingido por um disparo, mas conseguiu fugir.
O roubo ao espaço de crossfit CFM, no Grajaú, ocorreu na noite da última quarta-feira (24). Bandidos invadiram o local — um deles era Gogó Murcho, segundo a polícia — e assaltaram o proprietário. O caso foi registrado na 20ª DP.
Policiais apreenderam uma submetralhadora, uma pistola e um bloqueador de sinal no veículo roubado
Reprodução/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.