Durante a exibição do programa A Tarde É Sua, na RedeTV!, a apresentadora Sonia Abrão fez duras críticas à cantora Maraisa, da dupla Maiara & Maraisa. Tudo aconteceu devido a uma música recém-divulgada e posteriormente apagada das redes sociais.
A canção, que tratava do transtorno de personalidade borderline, foi apontada por Sonia como uma representação inadequada e ofensiva da condição. A cantora acabou associando o diagnóstico a um relacionamento abusivo.
Sonia Abrão detona música postada por Maraisa
“Até quando as pessoas não vão entender que saúde mental é coisa séria?”, questionou Sonia Abrão, visivelmente indignada com a atitude de Maraisa. A apresentadora relembrou a passagem de Diego Hypólito pelo Big Brother Brasil, quando o ginasta foi alvo de desconfiança e acusações de fingimento por parte de outros participantes.
Sonia disse que muitos acharam que o ex-brother estava com “frescura” e tentava comover o público com suas crises de ansiedade. A artista fez questão de afirmar que estes posicionamentos refletem a falta de compreensão das pessoas com assuntos relacionados a doenças mentais.
Sonia Abrão defende posicionamento contra Maraisa
A crítica se intensificou ao comentar a postura da ex-modelo Andressa Urach, diagnosticada com transtorno borderline. A influenciadora e criadora de conteúdo adulto se manifestou contra a música de Maraisa nas redes sociais.
Para Sonia Abrão, Urach fez o certo ao se posicionar publicamente contra a canção da sertaneja, dizendo que ela saiu vitoriosa com a retirada da música do ar. Poucas horas após a repercussão negativa, a sertaneja apagou o vídeo de seus perfis oficiais. A pressão gerada pela reação do público e de pessoas que convivem com o transtorno parece ter sido decisiva.