Paris perde terceira e é varrido pelo Fenerbahce na Euroliga

Fim da linha para o Paris na Euroliga de basquete. A equipe comandada pelo brasileiro Tiago Splitter foi eliminada da competição nesta terça-feira (29). Em confronto contra o Fenerbahce, da Turquia, pelos playoffs, o time parisiense acabou derrotado 98 a 88 e perdeu a série por 3-0. 

Foi um duelo dramático na capital francesa. Jogando pela sobrevivência na competição, o Paris voltou a ter seus arremessos de três pontos bem marcados e terminou o confronto com 26.7% (8/30) de aproveitamento no quesito. O time terminou o primeiro tempo seis pontos atrás do placar e reagiu na segunda parte para empatar o jogo a 15 segundos do fim. Contudo, acabou sucumbindo na prorrogação. 

“Lutamos até o fim, mas não deu certo. Foi uma temporada incrível na Euroliga. Cada membro desta organização deve estar muito orgulhoso do trabalho que fizemos nesta temporada. Temos um grupo muito especial de jogadores, a química entre eles é ótima. Ninguém tem ego neste time, todos jogam juntos. Todos jogam uns pelos outros e, como eu disse, tenho orgulho de todos eles”, disse Splitter após a partida. 

Primeira temporada

Estreando como head coach de um clube, Tiago Splitter fez excelente campanha com o Paris e acabou eleito o melhor técnico no primeiro turno da temporada regular. O Paris terminou a primeira fase com 19 vitórias em 34 partidas para garantir o 8º lugar. No play-in, a equipe comandada pelo brasileiro conquistou uma vitória épica contra o Real Madrid, maior campeão da Euroliga, na casa dos espanhóis.

O post Paris perde terceira e é varrido pelo Fenerbahce na Euroliga apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.