Matheus Pucinelli é mais um brasileiro garantido na segunda rodada do Challenger de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (29), o brasileiro número 322 do ranking estreou no torneio enfrentando o equatoriano Alvaro Guillen Meza, 205º do mundo e melhor ranqueado do simples. Pucinelli ignorou o favoritismo de Meza e venceu por 6/1, 3/6 e 6/0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Esta foi a segunda confronto de Pucinelli contra Meza nesta temporada. Assim como em Porto Alegre, ele também repetiu o resultado no Challenger de Concepción anteriormente. Além disso, o brasileiro também venceu o equatoriano em Lima, no ano passado.
Pela chave simples do Challenger de Porto Alegre, o próximo compromisso de Matheus Pucinelli está marcado para a quinta-feira (1º). Na segunda rodada do torneio, ele tem pela frente o peruano Conner del Pino, número 636 da ATP.
No primeiro set, Pucinelli conseguiu duas quebras e escapou de três break-points abrir 5/0 e fechar com 6/1. O equatoriano equilibrou as ações na segunda parcial e converteu o único break point do set para empatar. As coisas mudaram no último set e o brasileiro retomou o domínio e encerrou a partida com um pneu.
Xará eliminado
Antes de Matheus Pucinelli, seu xará também estreou na chave simples de Porto Alegre. Mateus Alves teve pela frente o argentino Lautaro Midon na primeira rodada. Em duelo com dois tie-breaks, o brasileiro acabou superado por 2 a 1 (7/6[1], 6[3]/7 e 6/4).
O post Matheus Pucinelli elimina favorito do Challenger de Porto Alegre apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.