Falta de flores nos canteiros centrais chama atenção em Santa Cruz; plantio deve ocorrer em maio

Quem circula pelas ruas centrais e praças de Santa Cruz do Sul, como a Marechal Floriano e Praça da Bandeira, percebe a ausência do tradicional colorido das flores nos canteiros. A situação tem sido notada pelos santa-cruzenses desde o início de março. Alguns moradores entraram em contato com o Portal Gaz para relatar o problema e buscar explicações, já que o embelezamento da cidade por meio de plantas ornamentais é uma das marcas da colonização germânica local.

Em resposta à reportagem, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, informou que o Município não conta mais com produção própria de mudas de flores, devido à extinção do Horto Florestal na gestão anterior.

LEIA TAMBÉM: Instituto-Geral de Perícias deve passar a atender em espaço no Parque da Oktober

Segundo a pasta, as equipes estão, neste momento, realizando um levantamento completo de tudo o que será necessário para retomar o plantio. Outro fator que contribuiu para a demora na execução do serviço foi a estiagem registrada nos meses de janeiro e fevereiro. A expectativa da secretaria é de que o replantio das flores comece até a metade de maio.

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Falta de flores nos canteiros centrais chama atenção em Santa Cruz; plantio deve ocorrer em maio appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.