Gabriel Bortoleto estreou neste ano na Fórmula 1. Com apenas cinco corridas completas na temporada de 2025, o piloto ainda sofre com o desempenho do carro. Apesar das dificuldades nas primeiras etapas, o jovem recebeu elogios de Beat Zehnder, atual diretor de programas e operações da Stake Sauber.
Em entrevista ao site “Motorsport.com”, Zehnder contou que Bortoleto é “muito transparente e autocrítico” e que se sentiu desapontado por seu resultado no Grande Prêmio do Bahrein no último final de semana.
“Ontem ele estava desapontado consigo mesmo porque Hülkenberg foi um pouco mais rápido do que ele. O objetivo do Gabriel é ser mais rápido do que Nico e ele é muito transparente quanto a isso. Se comete um erro, ele admite, é muito aberto e faz críticas construtivas à equipe sobre o que precisa para ser mais rápido.”
+ Piloto da Mercedes na F1 ganha carro milionário, mas não pode dirigi-lo; entenda
+ Bortoleto critica Sauber no Bahrein e expõe problemas internos; ‘não foi 1ª vez’
O engenheiro suíço também revelou algumas características comportamentais do brasileiro fora da pista e o comparou ao atual piloto da Ferrari, Charles Leclerc – o monegasco também fez sua primeira temporada pela Sauber, antiga Alfa Romeo.
“Pra mim, ele provavelmente está no mesmo nível de Leclerc em termos de ética de trabalho — trabalhando junto com os engenheiros e o tempo que passa com eles querendo entender cada mínimo detalhe”, completou Zehnder.
O chefe finalizou a conversa revelando que a escuderia espera conseguir um carro melhor e que “permita marcar pontos, porque ele merece”.
O post ‘Seu objetivo é ser mais rápido do que Hülkenberg’, diz diretor da Sauber sobre Bortoleto na F1 apareceu primeiro em Motor Show.