Profissionais da educação de Miracema aprovam paralisação e cobram diálogo com a prefeitura

Greve do professores de Miracema em 2022 – Foto: Divulgação

Em assembleia realizada na última segunda-feira (14), na sede regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), os profissionais da rede municipal de educação de Miracema deliberaram pela adesão à paralisação no dia 23 de abril. A mobilização faz parte da programação da 26ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida em todo o país com o objetivo de chamar atenção para os desafios enfrentados pela educação pública brasileira.

Durante a assembleia, os educadores manifestaram preocupação com a falta de diálogo da gestão municipal em relação às pautas da categoria. Segundo o Sintet, ofícios foram encaminhados à prefeitura ainda em janeiro deste ano, mas até o momento não houve qualquer resposta por parte do Executivo.

“A decisão pela paralisação é um reflexo da insatisfação dos trabalhadores diante da ausência de retorno da gestão. Os trabalhadores em educação do município de Miracema esperam que a gestão do município marque agenda para iniciar o debate sobre as políticas de educação, bem como a valorização dos profissionais”, afirmou Iata Anderson, presidente do Sintet Regional de Miracema.

Ao final da paralisação, que ocorrerá na próxima quarta-feira (23), a categoria volta a se reunir em nova assembleia, marcada para às 18 horas, também na sede do sindicato, para avaliar o movimento e definir os próximos encaminhamentos.

A mobilização em Miracema acompanha um movimento nacional que busca fortalecer a luta por uma educação pública de qualidade e pela valorização dos profissionais da área, exigindo investimentos, respeito aos planos de carreira e melhores condições de trabalho.

Fonte: Assessora de Comunicação do Sintet

Adicionar aos favoritos o Link permanente.