
Crime aconteceu em 2021. Vítima foi identificada como Marco Aurélio Zanoto. Marco Aurélio Zanoto, de 28 anos, foi morto dentro de casa em Volta Redonda
Redes Sociais
Dois homens acusados de assassinar um dentista em Volta Redonda (RJ) foram condenados a mais de 19 anos de prisão. O julgamento aconteceu no dia 8 de abril, mas só foi divulgado na segunda-feira (14) pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
O crime aconteceu dia 10 de novembro de 2021, no bairro Conforto. Marco Aurélio Zanoto, de 28 anos, foi assassinado a facadas dentro de casa.
Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), os acusados foram condenados pelo crime de homicídio duplamente qualificado e de roubo duplamente majorado.
De acordo com o MPRJ, a vítima estava em casa com os dois suspeitos quando eles se desentenderam. Durante a briga, um dos homens imobilizou Marco enquanto o outro o esfaqueou. Ele foi encontrado sem vida.
Após o ataque, a dupla fugiu do local levando pertences da vítima, como celular, dinheiro em espécie e um carro. À época, um deles foi preso no dia seguinte ao assassinato e o outro uma semana depois.
Um dos acusados foi condenado a 29 anos e quatro meses de reclusão e o outro a 19 anos e quatro meses de prisão em regime fechado.
Foi fixado o regime fechado para o cumprimento das penas e a Justiça negou a possibilidade de ambos recorrerem em liberdade, de modo a garantir a aplicação da lei penal e a garantia da ordem pública.
Jovem assassinado Volta Redonda
Rose Gomes/TV Rio Sul
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul