Em Porto Nacional, prefeito Celso Morais participa do Encontro “Turismo na Estrada” e destaca a importância do programa

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, acompanhado da secretária Municipal de Turismo, Lazer e Cultura, Patrícia Nascimento, participou na manhã desta quinta-feira, 10, da abertura do Encontro Turismo na Estrada, realizado no auditório da UFT em Porto Nacional. O evento é voltado para os municípios que compõem a Região Turística Serras e Lago do Tocantins: Aparecida do Rio Negro, Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Lajeado, Fátima, Miranorte, Miracema, Monte do Carmo, Oliveira de Fátima, Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Santa Rita e Tocantínia. 

O prefeito Celso Morais destaca a importância do programa para o desenvolvimento do turismo tocantinense. “O segmento turístico tem um papel importante no desenvolvimento não só do município em questão, mas de toda a região. Gera emprego e gera renda. Por isso, devemos abraçar esse projeto tão importante para o turismo do Tocantins”. 

“É essencial estarmos todos atentos para promovermos o turismo de forma sustentável, agregando valor ao que já temos. Dessa forma, todos os elos da cadeia turística saem ganhando”, pontuou a secretária de Turismo, Lazer e Cultura de Paraíso, Patrícia Nascimento. 

O encontro, que está em sua 4ª edição, contará com dois dias de programação que inclui oficinas com os temas: Programa de Regionalização do Turismo: ações descentralizadas priorizando o fortalecimento regional do turismo; Instrumentos e estratégias para o ordenamento e desenvolvimento turístico e Temporada de praia.

Também participaram do encontro a coordenadora de Desenvolvimento Turístico de Paraíso, Jura Oliveira, e a assessora especial da pasta, Rayane Pontes.  

O Turismo na Estrada é um projeto Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, que visa fortalecer a governança e a articulação regional para o desenvolvimento do setor; promover maior integração das regiões turísticas do Tocantins no contexto nacional; aperfeiçoar os serviços oferecidos aos visitantes; e reduzir os impactos ambientais nos roteiros.

Texto: Fernanda Menta

Fotos: Davi Andrade Melo

Fonte: Ascom  Prefeitura de Paraíso 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.