Prefeitura de Candelária e Corsan debatem projeto de tratamento de esgoto

Uma comitiva da Prefeitura de Candelária participou de uma reunião técnica na sede da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan/Aegea), em Porto Alegre, nesta quinta-feira, 10. A ocasião foi para tratar da ampliação da rede de esgotamento sanitário às margens da RSC-287 e da futura instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no município.

Durante o encontro, o engenheiro André Manique e o gestor de Relações Institucionais da Corsan na Região Central, André Finamor, apresentaram as etapas que estão sendo desenvolvidas. A companhia está atualmente em fase de estudo técnico, e, posteriormente, será iniciado o projeto de construção da estação de tratamento, que será um importante avanço na área de saneamento básico da cidade.

LEIA TAMBÉM: Duplicação da BR-471 começou sem autorização do Dnit, alega Sérgio Moraes

Outro ponto debatido pela comitiva candelariense com a diretora-presidente Corsan, Samanta Takimi, foi a possibilidade de antecipar a construção de uma nova rede de esgoto próximo a RSC-287, bem como, a situação dos seis pontos que levam água da estação de abastecimento de água situada no Bairro Costa Norte até o outro lado da rodovia, que é responsável por abastecer o Bairro Marilene e outras localidades que são abastecidas pela companhia.

“Logo teremos as obras de duplicação da RSC-287 e esses seis pontos de passagem de água sob a rodovia são responsáveis por abastecer aproximadamente 30% dos usuários. A adequação desses pontos será essencial para garantir o fornecimento de água durante e após a duplicação”, comentou o prefeito Nestor Ellwanger (Rim). Conforme explicou o prefeito, já houve uma conversa anterior com a Corsan e a concessionária Sacyr sobre a necessidade de ajustes na infraestrutura hídrica em função da obra.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Jorge Willian Feistler, que está à frente dessa pauta, a reunião com a diretora-presidente da Corsan foi muito positiva e afirmou que a parceria entre o município, a companhia e a concessionária são de fundamental importância. “Queremos e necessitamos da duplicação, pois ela representará o desenvolvimento da região, mas nossa preocupação é com a população de Candelária e com a questão ambiental”, afirmou Feistler.

Além do prefeito e secretário, participaram da reunião a procuradora-geral do município, Tanaela Muller, a engenheira Ângela Raffler e a coordenadora econômica, Jaqueline Macedo.

LEIA MAIS DE REGIONAL

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Prefeitura de Candelária e Corsan debatem projeto de tratamento de esgoto appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.