Recife lança caderneta da criança com proposta de reunir informações sobre saúde, educação e assistência social


Aplicação permite que pais e responsáveis acessem informações sobre marcos do desenvolvimento infantil, permitindo o acompanhamento de diversos aspectos que envolvem a infância. Caderneta da Criança do Recife traz informações sobre marcos do desenvolvimento e vacinação
Montagem/g1
A prefeitura do Recife lançou, na quarta-feira (16), o aplicativo Caderneta da Criança do Recife, que oferece todas as funcionalidades da tradicional caderneta do Governo Federal, com a proposta de integrar dados das secretarias municipais da capital pernambucana.
Disponível dentro do Conecta Recife, a aplicação permite que pais e responsáveis de mais de 108 mil crianças de até 10 anos acessem informações essenciais sobre os marcos de desenvolvimento, como engatinhar, reflexos, estímulos esperados para cada fase da vida da criança, além de pílulas de conhecimento.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Além de informações sobre as crianças, a aplicação também oferece suporte às gestantes e integra informações do CadÚnico. A proposta da caderneta, segundo a prefeitura, é promover uma abordagem intersetorial, unindo tecnologia e políticas públicas de educação, saúde e assistência.
Apesar do anúncio com as funcionalidades previstas, o aplicativo ainda não conta com todas as propostas idealizadas. Segundo a prefeitura do Recife, a expectativa é de que dados sobre saúde, vacinação, educação e assistência social sejam incorporados à aplicação em etapas futuras, ainda sem data definida.
A caderneta foi desenvolvida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação do Recife com apoio técnico do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), uma associação sem fins lucrativos que atua em apoio à formulação de políticas públicas.
De acordo com o prefeito João Campos (PSB), o Recife é a primeira cidade do Brasil a integrar uma ferramenta, dentro de uma estratégia nacional, com dados de educação, saúde e assistência, desde o pré-natal até os 10 anos das crianças de um município.
Ministério da Saúde lança versão digital da caderneta de vacinação de crianças
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.