
Preso é pai da criança e ex-companheiro da vítima. Ela passou uma semana sendo dopada e vendo o filho ser agredido, como uma forma de tortura psicológica. Mulher e filho de 1 ano são resgatados após serem feitos reféns por uma semana no Rio
Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (9) na comunidade Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, por policiais civis da 20ª DP (Vila Isabel). De acordo com a polícia, Anderson André do Nascimento, de 34 anos, manteve a ex-mulher e o filho de 1 ano como reféns por uma semana.
A vítima contou que ficou esse tempo trancada em uma casa sendo dopada pelo ex e que ele agredia a criança na frente dela sem que ela tivesse forças para reagir.
“É um medo que eu nem explicava o que eu tava sentindo, um medo que dói. Ele tava batendo bastante no bebê e era de madrugada, eu falava para ele parar e ele falava que ninguém ia ajudar”, afirma a vítima.
Na delegacia, o reencontro dela com a mãe foi de alívio e muita emoção.
Homem é preso em flagrante por fazer ex e filho reféns no Rio
Reprodução/TV Globo
Os dois anos de relação, segundo a mulher, foram marcados por violência física e psicológica. Quando ela decidiu terminar, o homem a ameaçou e levou o filho, sem consentimento, conforme ela conta.
A polícia aponta que ela foi feita refém em um cômodo insalubre depois de tentar reaver a criança. A investigação aponta que ele tem envolvimento com o tráfico de drogas de comunidades de Duque de Caxias e já tem anotações criminais.
Agora, ele pode responder por ameaça, cárcere privado e violência psicológica. A delegada ressalta a importância da denúncia quando identificado um relacionamento abusivo.
“Ela sempre viveu um relacionamento abusivo. Foi tolerando certos abusos, mas quanto mais cedo denunciar, mais rápido a polícia consegue agir e evitar situações drásticas”, destaca a delegada Camila Lourenço.