VÍDEO: produtor flagra onça atacando bezerro em estrada rural de MT


Registro aconteceu na região de Santo Antônio do Rio Bonito, distrito de Nova Ubiratã. Imagens mostram o animal agarrado ao pescoço do bezerro. VÍDEO: produtor flagra onça atacando bezerro em estrada rural de MT
🐆 Um produtor rural foi surpreendido ao presenciar uma onça-pintada atacando um bezerro em uma estrada de terra na região de Santo Antônio do Rio Bonito, distrito de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá. O produtor Cristiano Ten Caten registrou o momento do ataque e publicou o vídeo nas redes sociais neste sábado (5).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Nas imagens, é possível ver a onça agarrada ao pescoço do bezerro, que fica em pé, enquanto o felino, rente ao chão, tenta dominar a presa. Enquanto isso, outras vacas continuam a caminhar pela estrada (assista acima).
É possível ainda ouvir o espanto do produtor ao dizer”Olha aquilo! A onça acabou de pegar o bezerro na estrada!”. Em seguida, ele se aproxima e grita:”Onça do diabo!”, o que faz com que o felino fuja para a mata.
É possível ver a onça agarrada ao pescoço do bezerro, que fica em pé, enquanto o felino, rente ao chão, tenta dominar a presa.
Cristiano Ten Caten
LEIA MAIS:
Filhote de onça que era criado como pet é transferido a recinto
De rival a aliado: produtor que teve bezerros mortos por onça fala de relação com o felino
🧐O que faço se encontrar uma onça?
Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ao avistar uma onça, as orientações são:
Não tente correr, pois o animal pode se sentir ameaçado e atacar;
Não grite e evite fazer muito barulho;
Mantenha distância para que o animal siga o caminho dele;
Quando estiver mais distante do animal, siga devagar, em direção oposta, sem virar as costas para o felino.
Acione as instituições competentes para o resgate, como o Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193, e a Polícia Militar do Meio Ambiente, pelo 190
Leia outras notícias do estado no g1 Mato Grosso.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.