Gretchen fica revoltada após divulgarem imagens manipuladas dela nas redes sociais

A cantora Gretchen expressou sua indignação nas redes sociais após ter sua imagem manipulada por inteligência artificial. Em uma série de vídeos, ela declarou que já tomou as medidas legais cabíveis contra os responsáveis por divulgar esse tipo de conteúdo.

Cunho sexual“, disparou a artista. Nesta quinta-feira (3), a cantora divulgou uma ordem judicial emitida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, exigindo que duas páginas retirassem do ar postagens envolvendo seu nome.

O Bcharts fez vídeos com inteligência artificial, de cunho sexual, ao meu respeito. Fizeram vários“, disse a famosa. Ela explicou que já entrou em contato com os acusados e avisou que é para deletarem os posts, porém, teria sido ignorada.

A cantora disse que gosta dos seus memes e gifs

Indignada com o uso indevido de sua imagem, a cantora criticou duramente os responsáveis. “Eles fizeram um trabalho sujo e nojento com a minha imagem. Essa é a verdade. Não confundam e nem misturem as coisas. Eu amo os memes, os gifs e os outros fóruns“, continuou ela.

Em outro vídeo, Gretchen nomeou a segunda página acusada de compartilhar os vídeos alterados. Ela revelou que estava se referindo a dois fóruns: Pandlr e o BCharts, alegando que ambos usaram inteligência artificial para manipular sua voz.

Gretchen procurou esclarecer o motivo de sua revolta

Ela também esclareceu que sua crítica não se dirigia aos criadores de memes e gifs sobre sua carreira. Além da polêmica sobre a manipulação de sua imagem, Gretchen se revoltou ao ver comentários que minimizavam sua trajetória, sugerindo que ela deveria agradecer às páginas do X por sua visibilidade.

Alguns internautas chegaram a dizer que seu encontro com a cantora Katy Perry só ocorreu por conta de sua fama na internet. Mas Gretchen avisou que não precisa desses fóruns para ser famosa e que foi o fã-clube Katy Perry Brasil que promoveu o encontro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.